Novo golpe: aposentada caí em golpe do falso padre em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Novo golpe: aposentada caí em golpe do falso padre em Campanha, MG

Compartilhar isso

O golpista está sendo procurado

Hoje (06), por volta 16:30h, uma aposentada caiu em um golpe do falso padre e teve prejuízo de mais de R$1.500,00 reais.
Local onde o homem aplicou o golpe do falso padre - Fotos: Alô Alô Cidade

Segundo informações da vítima de 55 anos, ela foi ao supermercado e ao voltar viu um rapaz parado no portão de sua casa, que fica no centro da cidade, assim ao chegar em sua residência o homem bem trajado o abordou dizendo ser o novo padre da cidade, que estava ali para benzer todas as casas e também disse que era dia de Nossa Senhora da Saúde. Ela, muito humilde e religiosa, acreditou, pois ele citou vários nomes de padres conhecido da cidade, que segundo ele estavam para chegar em sua casa com presente. Ainda segundo informações da vítima, o homem e ela foi para dentro da casa e ficaram na sala, ele então começou pedir vários bens, como, cartão de créditos, corrente de prata e de ouro, mais o dinheiro caso ela tivesse, que segundo ele depois de benzer, não iria mais faltar na vida dela. 
Mesa da vítima, onde estavam todos os bens e o dinheiro que seria benzido pelo falso padre - Fotos: Alô Alô Cidade

A vítima ainda disse que ele ficava boa parte do tempo com o celular fingindo estar conversando com o padre da paróquia da cidade, dizendo que o mesmo iria dar uma medalhinha de ouro a ela. A vítima então acreditando, pegou todo dinheiro que tinha guardado, mais ou menos R$1.500,00 e colocou na mesa juntamente com os outros bens. O suposto golpista ainda para não deixar a vítima desconfiada, pediu os remédios dela para ser benzido também. O homem assim que percebeu que a vítima estava caindo no golpe, viu a horta de plantação ao fundo da cozinha e pediu para aposentada buscar para ser benzido também, mas ao retornar o homem aproveitou e fugiu sentido a praça Dom Ferrão, com todos os bens que ela tinha deixado em cima da mesa, inclusive o seu dinheiro e o cartão de crédito.
A aposentada, quando percebeu o golpe, correu para rua e não encontrou mais ninguém, pediu ajuda para os vizinhos e amigos. A Polícia foi acionada, compareceu no local e depois de ouvi-la. A PM com os dados e características do homem, fizeram o rastreamento do autor na cidade, mas sem êxito. O boletim de ocorrência foi feito e encaminhado para Polícia Civil para investigação o autor.

Segundo testemunhas que viram o suposto golpista, ele estava bem trajado, com roupa social e acompanhado de um outra pessoa que parecia ser uma mulher, que o aguardava em um Fiat Pálio de cor branca que estava estacionado em uma rua próximo a casa da vítima.

O golpista está sendo procurando pela Polícia Militar, caso seja preso ele responderá por Estelionato, Artigo 171(Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento). Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Se alguém souber e viu o autor, informar a PM de sua cidade no 191 ou 181.

''Oriento a não receber estranhos em sua residência, caso desconfie de algo, ligue para PM. E quando for alguém dizendo ser Padre, funcionários da CEMIG, COPASA, favor pedir crachá de identificação ou ligar para a administração do suposto funcionário e se informar sobre a pessoa antes de abrir a porta de sua residência''.


Vídeo:


Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE