Chuva destrói estrada rural em Camanducaia-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Chuva destrói estrada rural em Camanducaia-MG

Compartilhar isso

A estrada esta impedida nos dois sentidos da via. Uma área de lazer de um sítio no bairro da Glória também teve prejuízo


Chuva forte destruiu uma estrada rural em Camanducaia-MG na noite desta terça-feira (24/12). A estrada do bairro rural Ponte Nova e Bom Jardim foi levada com a forte correnteza. Uma área de lazer de um sítio no bairro da Glória também teve prejuízo.

Segundo informações do representante da Defesa Civil, João Paulo, uma pequena represa de um córrego encheu e a manilhas que passam pela estrada rural, não suportou a vasão e se rompeu, causando o desmoronamento da estrada. A correnteza passou por vários terrenos e uma delas, um sítio no bairro Glória, teve parte da área de lazer afetada. Ninguém se feriu.
Chuva destrói estrada rural em Camanducaia-MG - Foto: Alô Alô Cidade

Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram o monitoramento da área e deu suporte as moradores da região. A estrada esta impedida nos dois sentidos da via.

Em contato, a Prefeitura mandou uma nota para a reportagem do Alô Alô Cidade.

NOTA A IMPRENSA

As fortes chuvas dos últimos dias e o acúmulo de água na zona rural de Camanducaia ocasionou uma ''cabeça d'água'' que atingiu a área de lazer de um sítio no bairro da Glória, por volta das 21h30 desta quarta-feira (24/12).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e deu o suporte no local. Ninguém se feriu. A Defesa Civil de Camanducaia e representantes da Prefeitura estiveram no local durante toda essa quarta-feira (25/12). Junto com o Corpo de Bombeiros, foi feita uma avaliação emergencial no curso do rio e de um represamento de água próximo ao local, e foi constatado que não há outros riscos.

Funcionários da Prefeitura irão nesta quinta-feira (26/12) no local, para fazer a retirada dos resíduos acumulados e providenciar a manutenção nos locais que houver necessidade.

Camanducaia, 25 de dezembro de 2019

Fotos: