Criança de cinco anos internada com catapora morre em Pouso Alegre, MG
Médicos suspeitam que doença pode ter causado morte de criança. Resultado da necropsia deve sair entre 30 e 60 dias, segundo IML.

A morte de Luiz Otávio comoveu os moradores de São Gonçalo do Sapucaí (MG), cidade onde o menino morava com a família. O tio de Luiz Otávio, Adinei Andrade, afirma que o sobrinho estava com catapora há uma semana. Além disso, o menino se recuperava de uma pneumonia.
“Desde domingo ele não estava bem e a mãe o levou para o hospital.
O médico que nos atendeu disse que a doença já havia evoluído para um quadro de infecção generalizada”, conta. Na manhã desta terça-feira (15), a mãe de Luiz Otávio procurou um posto de saúde e a criança foi encaminhada para a Santa Casa de São Gonçalo do Sapucaí, onde passou por exames. Segundo o médico que conferiu os resultados, Antônio Celso Ayres, os exames apontaram que o menino estava fazendo uso de cortisona, medicamento que, de acordo com o médico, costuma baixar a imunidade do organismo, o que pode ter agravado o quadro de catapora.
Depois dos exames na Santa Casa, a família levou Luiz Otávio para o Hospital Samuel Libânio. O menino foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu e morreu 3h depois de ser internado.
Ainda de acordo com o médico, os exames apontaram que a doença teria atingido o cérebro do menino. De acordo com o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre, foi feita uma necropsia na criança e o resultado deve sair entre 30 e 60 dias.
Veja mais em: http://glo.bo/198pWOf