Criança de cinco anos internada com catapora morre em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Criança de cinco anos internada com catapora morre em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso
16/10/2013 19h40 - Atualizado em 16/10/2013 20h13

Criança de cinco anos internada com catapora morre em Pouso Alegre, MG

Médicos suspeitam que doença pode ter causado morte de criança. Resultado da necropsia deve sair entre 30 e 60 dias, segundo IML.


Um menino de cinco anos que estava internado com catapora no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), morreu nesta quarta-feira (16). Os médicos suspeitam que a doença pode ter sido a causa da morte da criança.
A morte de Luiz Otávio comoveu os moradores de São Gonçalo do Sapucaí (MG), cidade onde o menino morava com a família. O tio de Luiz Otávio, Adinei Andrade, afirma que o sobrinho estava com catapora há uma semana. Além disso, o menino se recuperava de uma pneumonia.
“Desde domingo ele não estava bem e a mãe o levou para o hospital.

O médico que nos atendeu disse que a doença já havia evoluído para um quadro de infecção generalizada”, conta. Na manhã desta terça-feira (15), a mãe de Luiz Otávio procurou um posto de saúde e a criança foi encaminhada para a Santa Casa de São Gonçalo do Sapucaí, onde passou por exames. Segundo o médico que conferiu os resultados, Antônio Celso Ayres, os exames apontaram que o menino estava fazendo uso de cortisona, medicamento que, de acordo com o médico, costuma baixar a imunidade do organismo, o que pode ter agravado o quadro de catapora.
Depois dos exames na Santa Casa, a família levou Luiz Otávio para o Hospital Samuel Libânio. O menino foi encaminhado para a UTI, mas não resistiu e morreu 3h depois de ser internado.
Ainda de acordo com o médico, os exames apontaram que a doença teria atingido o cérebro do menino. De acordo com o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre, foi feita uma necropsia na criança e o resultado deve sair entre 30 e 60 dias.

Veja mais em: http://glo.bo/198pWOf
 

CIDADE NEWS

-