Operação investiga quadrilha suspeita de fraudes em shows Contratados de Ex prefeitos da região
Ministério Público, Polícia Militar e Receita Federal cumprem 17 mandados.
Trabalhos acontecem em cinco cidades do Sul de Minas.
Uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Militar e Receita Federal cumpre 17 mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Sul de Minas nesta terça-feira (22). A operação investiga uma quadrilha suspeita de realizar fraudes em contratações de shows artísticos.Os mandados foram expedidos pela Justiça de Lavras. Os trabalhos acontecem em Lavras (MG), Três Pontas (MG), Conceição do Rio Verde (MG), Coqueiral (MG) e Ijaci (MG).
Em Conceição do Rio Verde, conforme a polícia, um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido na casa de um ex-prefeito.
Três pessoas foram presas em Lavras durante uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais com a Polícia Militar. A ação aconteceu hoje em quatro cidades da região lavras, Conceição do Rio Verde, Ijaci e Coqueiral. A operação foi denominada Vip e teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em fraudar licitações para a contratação de shows artísticos. Segundo o Ministério Público, os suspeitos que atuavam no município de Lavras, teriam contratos com vinte municípios mineiros. Entre 2001 e 2012 teriam movimentado aproximadamente R$ 11,8 milhões em contratos com indícios de superfaturamento. Na operação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, residências e empresas, além de três mandados de prisão preventiva de empresários da região. Computadores e documentos foram apreendidos em prefeituras do Sul de Minas. Os envolvidos na quadrilha podem responder por prática de improbidade administrativa, fraude em licitações, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Participaram da ação sete promotores de justiça, 23 servidores do Ministério Público de Minas Gerais, 28 Policiais Militares e Oficiais de Justiça.
Foto: Ilustrativa
Veja mais em: http://glo.bo/19roOW8