Vereadores de Monsenhor Paulo se reúnem com presidentes de entidades - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereadores de Monsenhor Paulo se reúnem com presidentes de entidades

Compartilhar isso

Vereadores de Monsenhor Paulo se reúnem com presidentes de entidades

31/10/2013


Presidente e diretora Sandra e Mirtes do hospital explicam aos vereadores porque necessitam de mais dinheiro

Eles se encontraram para discutir a suplementação de verba das instituições
 
Na última segunda-feira (28), vereadores das bancadas do Partido do Movimento Democrático Brasil (PMDB) e do Partido da República (PR), se reuniram com representantes do Hospital Imaculada Conceição e da APAE, de Monsenhor Paulo, Sul de Minas, para discutir assuntos sobre a liberação de mais recursos para estas entidades.

Fábio Ribeiro presidente da APAE apresenta relatório sobre a situação financeira da entidade
 
Do Legislativo Municipal, tomaram parte na reunião os vereadores Igor Lenzi (presidente da Casa), Tadeu dos Santos Pagani, Sandra Regina da Silva, Wellington César Luciano e Victor da Silva Filipini, além dos representes das entidades Sandra de Fátima Ferreira (presidente do Hospital), Mirtes Adélia Teixeira Santiago (diretora) e Fábio Ribeiro (presidente da APAE). Na ocasião os dirigentes fizeram uma breve explanação sobre a situação financeira das referidas entidades. Sandra e Mirtes expuseram aos vereadores a real situação do Hospital. Segundo elas, o atual repasse de R$ 1.180 mi, autorizado para o ano de 2013, é insuficiente. “Precisamos de mais R$ 400 mil para fechar o ano” informou Mirtes.

Por sua vez a prefeitura encaminhou na semana passada um pedido de subsídio financeiro, através do Projeto de Lei N º 19, de 23 de outubro de 2013, que solicita a aprovação da liberação de repasses adicionais à estas instituições. De acordo com o Presidente da Câmara, Igor Lenzi, a aprovação do projeto de lei será estudada por sua bancada, sendo que para isso já foi solicitado aos representantes de cada instituição um relatório, contendo a prestação de contas do ano de 2013 e um comparativo com as despesas do ano de 2012. “Queremos fiscalizar todas as despesas efetuadas pelas entidades durante o ano de 2013. Após uma investigação cuidadosa, verificaremos a real necessidade de amparo a estas instituições sociais”, explanou o presidente da Câmara.
 
 
Informações: Brasil Metrópole

CIDADE NEWS

-