Abate clandestino encontrado em Lambari/MG
Polícia Militar atende denúncia de abatedouro clandestino em Lambari e flagra preparação de carne suína.
30/11/2013 20:08
A Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha/MG, compareceu à uma propriedade rural no município de Lambari, através de denúncia de abate clandestino. No local foi flagrado um cidadão efetuando a preparação e limpeza de um porco com em um local sem as mínimas condições sanitárias. Vistoriando o local foram encontradas duas patas de vaca e um couro “in natura”, que segundo o autor, teria sido abatido por ter quebrado as patas dianteiras.
![]() |
Foto ilustrativa |
Foi acionado o Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – que enviou técnicos ao local, sendo lavrado termo de vistoria e apreensão de todo o produto animal que foi encaminhado ao aterro sanitário para destruição. Foram apreendidos ainda no local, vários objetos que são utilizados para abate de animais sendo: 02 facas de cabo plástico branco, 01 talham marca Beng Stil, 01 serra, 05 ganchos para dependurar carne, 01 machadinha, 01 maçarico usado para sapecar porco, 01 chaira para amolar faca e 01 bujão de gás.
Segundo o autor, o abate do animal foi realizado a pedido do proprietário do local. O proprietário evadiu do local antes da chegada da guarnição. O autor foi preso em flagrante delito e conduzido à delegacia de policia juntamente com todo o material recolhido.
Informações: PMMG