O PROINVEST vai liberar recursos para São Gonçalo do Sapucaí
PROINVEST vai contribuir na melhoria da qualidade de vida da população
Bilac Pinto, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Políticas urbanas – SEDRU, esteve na última quinta-feira (07), em São Gonçalo do Sapucaí para assinatura do Termo de Compromisso de recursos do PROINVEST - Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal.
O PROINVEST, tem como objetivo aumentar a capacidade de investimento dos Estados e do Distrito Federal para viabilização de despesa de capital e está atrelado ao BNDES Finem, Banco Nacional de Desenvolvimento. Essa linha de crédito liberada pelo Governo Federal é destinada aos estados que tem boa saúde financeira para ampliação dos investimentos.
“É um prazer enorme estar aqui e poder assinar a liberação de recursos do Governo de Minas para a utilização em questões importantes como a infraestrutura, destacando-se a infraestrutura urbana. Mais um reforço de importância para a administração do prefeito Dito Cunha” disse Bilac Pinto.
Foram liberados R$ 600 mil, para obras de infraestrutura. O prefeito Dito Cunha disse que o recurso chegou em boa hora e que vai contribuir mais ainda na melhoria da qualidade vida da população. “Uma indicação do secretário para o município de São Gonçalo, reconhecendo aqui o apoio da população ao trabalho dele, que serão investidos em pavimentação, recuperação de ruas danificadas, e com certeza a população vai ver uma grande melhoria na cidade”, comemora.
Para o presidente da Câmara, Douglas Borges o PROINVESTE vai deixar mais robusto o Programa de Desenvolvimento Social e de Infra Estrutura de São Gonçalo do Sapucaí - ProInfra. O Proinveste e o ProInfra vão possibilitar a expansão da economia e melhorar a oferta de serviços à população São-gonçalenses.
“Vai gerar mais desenvolvimento, melhorar a nossa infraestrutura urbana, e consolidar São Gonçalo do Sapucaí, como o maior canteiro de obras na região”, afirma Douglas Borges.
Bilac
Pinto se reuniu com o prefeito Dito Cunha, o presidente da Câmara, Douglas
Borges, com os demais vereadores, secretários municipais, assessores
parlamentar e populares.
Veja mais em: Brasil Metrópole