Piloto de paraglider cai na Pedra do Coração após voo em Caldas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Piloto de paraglider cai na Pedra do Coração após voo em Caldas, MG

Compartilhar isso
02/11/2013 19h19 - Atualizado em 02/11/2013 19h27

Piloto de paraglider cai na Pedra do Coração após voo em Caldas, MG

Homem de 49 anos se acidentou e bateu a cabeça em uma pedra.
Corpo de Bombeiros precisou caminhar 3 km para resgata-lo.

Um piloto de paraglider de 49 anos ficou ferido  na tarde deste sábado (2) após cair e bater a cabeça em uma pedra, em um local conhecido como Pedra do Coração em Caldas (MG).  Segundo o Corpo de Bombeiros, Izaquel Elias caiu em um ponto de difícil acesso e foi necessário caminhar três quilômetros para chegar até onde ele estava e resgatá-lo.
Consciente, ele contou como foi a queda. “Eu decolei com o paraglider travado, mas não consegui fazer a curva e cai, mas não foi de uma altura grande não”, relatou.
A Pedra do Coração é um local procurado por praticantes do voo livre. Neste feriado, cerca de 10 pilotos estavam no morro.  “Ele é um piloto experiente, tem mais de 10 anos de voo e conhece o lugar. Sabia o que estava fazendo”, comentou o amigo, Marcos Roberto de Pádua.
De acordo com os bombeiros, voluntários também ajudaram no resgate e ele foi levado para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG), onde passou por exames e apesar de se queixar de dores na bacia não corre risco de morte. “Ele pousou de uma altura de aproximadamente 100 metros, mas na verdade não foi uma queda muito forte. Ele apenas bateu o cóccix no chão”, explicou o sargento Souza.


Pilotos precisaram caminhar 3km para resgatar homem (Foto: Marcelo Rodrigues/ EPTV)




Veja mais em: http://glo.bo/HuqdSg