Rapaz embriagado é preso em campanha da Lei Seca em Poços de Caldas - ALÔ ALÔ CIDADE

Rapaz embriagado é preso em campanha da Lei Seca em Poços de Caldas

Compartilhar isso
02/11/2013 15h07 - Atualizado em 02/11/2013 15h53

Rapaz embriagado é preso em campanha da Lei Seca em Poços

Jovem detido tem 21 anos e pagou fiança para ser liberado da delegacia.
Campanha ‘Sou pela vida, dirijo sem bebida’ teve início nesta semana.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (1º)  durante a primeira operação da campanha ‘Sou pela vida, dirijo sem bebida’, da Lei Seca em Poços de Caldas (MG). A primeira ação do projeto que surgiu em 2011 em Belo Horizonte (MG) foi realizada na Avenida João Pinheiro e pegou muitos condutores de surpresa.

O condutor detido tem 21 anos e estava em uma moto. Segundo a Polícia Militar, ele tentou desviar da blitz, mas foi  flagrado e o teste do etilômetro apontou 0,36 mg/l, o que já é considerado crime de trânsito. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Poços de Caldas, onde pagou fiança e foi liberado.

Durante a campanha, as polícias Civil, Militar e a Guarda Civil fizeram testes com o bafômetro e orientaram os motoristas quando os riscos de se dirigir embriagado. A ideia, segundo  as autoridades de segurança pública, é diminuir o número de acidentes envolvendo álcool e direção.

Jovem foi detido após teste do bafômetro (Foto: Marcelo Rodrigues/ EPTV)


Os equipamentos do kit da campanha chegaram a Poços de Caldas na última quarta-feira (30). Cada um é formado pela base comunitária móvel, com computador e um bafômetro. Os kits poderão ser usados também nas 13 cidades que fazem parte do 29º Batalhão da Polícia Militar.
Além de Poços de Caldas, as regionais da Polícia Militar de Pouso Alegre (MG) e Lavras (MG) também receberam o kit da campanha “Sou pela vida, dirijo sem bebida”, com carro, moto e bafômetros.
Na capital mineira o projeto deu certo. A redução no número de vítimas de acidentes já foi de quase de 30%, entre os cerca de 90 mil veículos abordados entre julho de 2011 e outubro de 2013.“É importante que o kit esteja também no interior para que possamos coibir os crimes da lei seca e assim, consequentemente, evitar mortes’, disse tenente Luciano.
Para o delegado de trânsito, Samir Blagitz, é importante que este tipo de blitz aconteça. “As pessoas precisam se conscientizar do risco que é dirigir embriagado e por isso vamos realizar sempre ações neste sentido, para coibir os crimes de trânsito envolvendo álcool e direção”, pontuou.

Teste de etilômetro mostrou embriaguez (Foto: Marcelo Rodrigues/ EPTV)
 
 
 
 

Veja mais em: http://glo.bo/1cyRlJV

CIDADE NEWS

-