Polícia prende 39 durante operação
Legalidade II no Sul de Minas
Detidos estão envolvidos com tráfico, furtos e lei Maria da Penha.
Ação aconteceu em todo país e terminou com mais de 450 prisões em MG.
Três pessoas foram presas na cidade de Guaxupé (MG) durante a operação Legalidade II, realizada pela Polícia Civil em todo o país nesta quarta-feira (27). De acordo com o delegado regional Sérgio Elias Dias, os mandados cumpridos são referentes ao tráfico de drogas, furtos e um caso envolvendo a lei Maria da Penha.
Ainda de acordo com ele, também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade. A ação teve apoio de 20 policiais e cinco carros da polícia. Os envolvidos presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Guaxupé.
Em todo o Sul de Minas, pelo menos 39 pessoas foram presas. Só na regional de Poços de Caldas (MG), foram 25 presos em oito cidades, todos por tráfico de drogas, furtos e violência contra a mulher. No 6º Departamento da Polícia Civil, em Lavras (MG), foram 14 prisões.
Foto: Reprodução vídeo Eptv
A operação Legalidade II
A Polícia Civil informou que 452 pessoas foram detidas em Minas Gerais, nesta quarta-feira (27), durante a operação Legalidade II, realizada em todo o estado. O foco da ação, segundo o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, eram quadrilhas especializadas em tráfico de drogas, explosão de caixas eletrônicos, roubos de cargas e homicídios.
Veja mais em: G1