Unidade de ensino estadual no Sul de Minas passa por reforma e ampliação
Obra da Escola Estadual Vicente Landi Júnior, localizada no município de Caldas, contou com investimento superior a R$ 500 mil
11/11/2013 21:45
Os mais de 15 mil habitantes do município de Caldas, no Sul de Minas, começam a semana com mais um investimento na educação. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) inaugurou na manhã desta segunda-feira (11), a obra na Escola Estadual Vicente Landi Júnior. As intervenções de reforma e ampliação vão contemplar cerca de 500 alunos do ensino fundamental. Os investimentos foram de R$ 501.217,48.
A obra contempla mudanças na rede física de todas as dependências da escola, como a construção de uma quadra coberta, a troca do telhado e a reforma de espaços como a cantina, a biblioteca e o laboratório que tem capacidade para receber cerca de 300 pessoas.
“Agora, o espaço físico da escola está 100%. O mais importante é que, a partir desse novo espaço, os nossos alunos terão melhores condições para desenvolver os seus conhecimentos. Queremos contribuir para a formação de alunos cidadão que ajudem a melhorar, cada vez mais, a nossa cidade”, disse a diretora da escola, Vanessa de Cássia Santos.
Gestora da instituição há um ano, Vanessa explica ainda que já foi aluna e professora da escola. Com todo esse envolvimento a dedicação ao espaço é ainda maior. “Nós fazemos aqui na escola um trabalho de preservação patrimonial com os alunos. Sabemos da importância de preservar esse espaço”, destaca a diretora.
A Escola Estadual Vicente Landi Júnior tem 61 anos de história. A instituição é uma das cinco escolas da rede estadual de ensino localizada no município de Caldas. Entre essas escolas está um Centro Estadual de Educação Continuada e uma escola indígena.
![]() |
A obra de reforma e ampliação contempla mudanças na rede física de todas as dependências da escola |
Informações: Agência de Minas