Incêndio atinge unidade industrial da Danone em Poços de Caldas - ALÔ ALÔ CIDADE

Incêndio atinge unidade industrial da Danone em Poços de Caldas

Compartilhar isso
13/12/2013 15h13 - Atualizado em 13/12/2013 18:26                           

Área incendiada abriga linha de produção de requeijão e iogurtes.
Segundo empresa, não houve feridos e funcionários foram retirados.

Um incêndio atingiu a unidade industrial da Danone na tarde desta sexta-feira (13) em Poços de Caldas (MG). Conforme apurou o G1 no local, o prédio onde fica a linha de produção de requeijão e iogurtes foi atingido. Um buraco foi feito em uma das paredes do prédio para liberar a fumaça. A Defesa Civil informou durante a tarde que havia risco de desabamento e explosão no galpão, que é novo e foi inaugurado há cerca de três meses. O incêndio durou cerca de três horas e foi controlado por volta de 17h30.
 
No momento do incêndio aconteceria a troca de turno dos funcionários daquele setor, mas muitos nem chegaram a entrar para trabalhar. O trânsito da Avenida João Pinheiro, que fica próximo à fábrica, chegou a ser interditado.
Em nota oficial, a Danone Brasil informou que não houve vítimas e que a evacuação de sua fábrica foi feita de forma preventiva em decorrência de um foco de incêndio constatado no início da tarde numa área de instalação de um novo equipamento. A empresa destacou na nota que sua prioridade era garantir a segurança de seus colaboradores e as condições básicas de segurança nas instalações. Ainda conforme a empresa, o corpo técnico de brigadistas e o Corpo de Bombeiros trabalharam para contornar o incidente.
Defesa Civil informou que havia risco de desabamento e explosão em Poços de Caldas (Foto: Jéssica Balbino / G1)Defesa Civil informou que havia risco de desabamento e explosão em Poços de Caldas (Foto: Jéssica Balbino / G1)
 
Incêndio atinge unidade da Danone em Poços de Caldas (Foto: Jéssica Balbino / G1)Incêndio atinge unidade da Danone em Poços de Caldas (Foto: Jéssica Balbino / G1)
 
Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não há feridos. (Foto: Jéssica Balbino / G1)Segundo a assessoria de imprensa da empresa, não há feridos. (Foto: Jéssica Balbino / G1)

 
Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-