Menor é detido suspeito de matar homem em motel de Pouso Alegre - ALÔ ALÔ CIDADE

Menor é detido suspeito de matar homem em motel de Pouso Alegre

Compartilhar isso
13/12/2013 12h23 - Atualizado em 13/12/2013 13h50

Adolescente de 17 anos disse que matou para roubar o carro.
Líder de produção de 36 anos foi vítima do crime em novembro.

Foi apreendido na manhã desta sexta-feira (13) um adolescente de 17 anos suspeito de ter assassinado a facadas um homem de 36 anos dentro de um motel no último dia 27 de novembro. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi localizado a partir de imagens de uma câmera de segurança e foi encontrado na casa dele após denúncias anônimas.


O adolescente assumiu o crime com frieza de detalhes e não negou nenhum fato

O líder de produção Ediney Alexander Funchal foi encontrado morto em um quarto de um motel às margens da Rodovia MG-290. Segundo a polícia, ele tinha várias perfurações pelo corpo. As investigações levaram até um adolescente, que confessou o crime e disse que matou o homem para roubar o carro dele. O menor já tem várias passagens pela polícia.

“O adolescente assumiu o crime com frieza de detalhes e não negou nenhum fato. Ele disse que a vítima ofereceu uma carona a ele no Centro de Pouso Alegre em um domingo a tarde e que queria um encontro. O menor relatou ainda que para matar o líder de produção, forçou a cabeça dele contra o travesseiro e deu um golpe com um canivete na cabeça. A vítima revidou, eles chegaram a lutar e então o adolescente deu uma facada, desta vez fatal, na nuca do Ediney”, comentou o delegado.


Menor é detido suspeito de matar líder de produção em Pouso Alegre (Foto: Reprodução EPTV)



O delegado disse também que o que lhe chamou a atenção foi a frieza do adolescente para confessar o crime. Ao ser questionado sobre estar arrependido, o menor negou. “Eu matei, tomei banho, comi uma bolacha, tomei um suco. Só me arrependo de não ter pego o carro”, destacou o jovem.

Ainda segundo o policial, o menor ficou internado por 1,2 ano em Sete Lagoas (MG) e Juiz de Fora (MG). A última internação terminou em agosto deste ano e desde então ele estava em liberdade e relatou ter trabalhado como servente de pedreiro em Pouso Alegre.

“O crime está sendo tratado como latrocínio, já que o adolescente queria roubar o carro da vítima. Ele disse que queria ter um veículo porque onde ele mora todas as pessoas tem automóvel e ele também queria”, completou Gavião.

O jovem disse aos policiais civis que jogou as roupas usadas no momento do crime próximo a uma Estação de Tratamento de Água para não ser descoberto, no entanto as peças não foram encontradas.

O Caso:

Homem é morto esfaqueado dentro de motel em Pouso Alegre, MG


Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-