PM age rápido e apreende menor que assaltou farmácia em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

PM age rápido e apreende menor que assaltou farmácia em Varginha

Compartilhar isso
31/12/2013 15:58
Na noite desta segunda-feira (30) por volta das 21h na Av. Dr. José Justiniano dos Reis, Bairro Sion, uma Farmácia foi alvo de ação delituosa praticada por um menor de 15 anos.
Segundo informações um indivíduo moreno, trajando camiseta listrada, boné preto, adentrou-se no referido estabelecimento e de posse de uma faca anunciou o assalto, momento em que ameaçou dois funcionários exigindo que entregassem o dinheiro do caixa, sendo que mediante tal ameaça, um dos funcionários retirou certa importância do caixa e entregou ao infrator e em seguida este fugiu tomando rumo ignorado.
De posse destas informações a PM iniciou um intenso rastreamento pela cidade, ocasião em que os militares conseguiram localizar e apreender o menor infrator conhecido pela alcunha de Huguinho de 15 anos, o qual foi reconhecido pelas vítimas.
Com o menor foi localizada e apreendida uma faca com 25 centímetros de lâmina, porém o dinheiro roubado ainda não foi localizado.
Em consulta ao sistema informatizado da PM, foi verificado que o menor apreendido possui várias passagens pelo cometimento crimes diversos.
Diante dos fatos o adolescente foi apreendido por ato inflacional e conduzido até a Delegacia de Polícia, ficando à disposição a justiça da vara da infância e juventude.
 
 
Dicas de segurança:
  • Embora seja difícil, tente ao máximo manter a calma e agir com normalidade.
  • Não ofereça resistência e faça o que diz o assaltante.
  • De maneira alguma seja agressivo, muito menos grite ou discuta com ele.
  • Não encare os assaltantes, nem tente dialogar com eles.
  • Discretamente, observe o assaltante para poder descrevê-lo com precisão. Procure também registrar mentalmente o seu aspecto físico, o vestuário, o calçado, o tipo de arma e outros detalhes.
  • Responda apenas o que lhe perguntarem.
  • Anuncie todos os seus movimentos para que o assaltante não pense que você está reagindo e procure antecipar e avisar o assaltante de qualquer situação inesperada.
  • Tente colaborar para que seja libetado o mais rápido possível.
Observe os pormenores da fuga, como por exemplo, o veículo utilizado, a direção seguida e a presença de cúmplices.

Lembre-se que um assaltante raramente age sozinho. Mesmo que seja abordado por apenas uma pessoa, há sempre alguém à espera do desfecho do assalto para auxiliar na fuga. Se ele perceber que o colega está tendo dificuldades, ele pode vir ajudá-lo. Por isso nunca reaja.
 
 
Informações: PMMG

CIDADE NEWS

-