PMMAmb prende pescadores em Santana do Jacaré - ALÔ ALÔ CIDADE

PMMAmb prende pescadores em Santana do Jacaré

Compartilhar isso
18/12/2013 10:42
Ontem (17), no município de Santana do Jacaré MG, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo MG, durante fiscalização ambiental as margens do Rio Jacaré, zona rural, surpreendeu um homem de 43 ano exercendo a pesca amadora, utilizando-se do apetrecho de pesca denominado “Linha Larga”, e também, deparou com um menor utilizando-se de 01 vara de bambu com corda de nylon e anzol.
 
No momento da abordagem foi constatado que o homem já havia capturado 4,790Kg de pescado da espécie Mandi e Lambari e o menor, capturado 0,844Kg de pescado das mesmas espécies, espécies estas que devem ser preservadas no período da “Piracema”.
 
Nenhum dos autores possuía a licença para pesca amadora. Eles foram autuados por exercer a pesca amadora sem a devida licença, e por capturar espécie de pescado que deve ser preservado.
 
O petrecho foi apreendido juntamente com todo o pescado. O autor foi preso em flagrante delito e o menos apreendido, sendo encaminhados juntamente coma responsável pelo menor de idade à presença da autoridade policial.
 


Informações: PMMG