Polícia prende suspeitos de crimes em 4 cidades do Sul de Minas
Pelo menos 13 pessoas foram detidas, entre eles cinco menores.
Ação continua durante o fim de semana para localizar outros suspeitos.
Pelo menos 13 pessoas foram detidas durante a Operação Cidade Limpa da Polícia Militar em quatro cidades do Sul de Minas. Segundo os militares, eles são suspeitos de envolvimento com quadrilhas de roubos, tráfico e homicídios na região.De acordo com o comando da Polícia Militar, em Cristais (MG), uma quadrilha de quatro menores foi apreendida em flagrante. Segundo os militares, um adolescente de 16 anos foi identificado como o chefe do grupo e é suspeito de ter matado outra pessoa. Na casa dele foi encontrada uma balança de precisão, utilizada para pesar drogas. Ele será acautelado no Centro Educacional de Sete Lagoas (MG).
![]() |
Polícia prende 13 pessoas durante operação em quatro cidades (Foto: Polícia Militar) |
Ainda segundo a Polícia Militar, em Lavras (MG), três pessoas foram presas por meio de mandados de prisão. Com um dos detidos foram apreendidas cápsulas de revólver calibre 32, R$ 2 mil em dinheiro e uma motocicleta utilizada em assaltos e no tráfico de drogas. Outro homem, suspeito de ter assaltado uma mercearia, foi detido mesmo após pular vários telhados para tentar fugir. Por último, um homem condenado a 5 anos de prisão em regime fechado também foi localizado e detido.
Já em Campo Belo (MG), outro adolescente de 16 anos suspeito de duas tentativas de homicídio e de estar ligado ao tráfico de drogas foi apreendido e acautelado no Centro Educacional em Juiz de Fora (MG). Além dele, outros cinco adultos com mandado de prisão em aberto por tráfico, assalto e desobediência foram detidos e levados para o presídio da cidade.
Na cidade de Nepomuceno (MG), a operação está em andamento. De acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Antônio Claret dos Santos, durante todo o fim de semana a ação será intensificada.
Leia mais em: G1