Mais rapidez e conforto para os pacientes da cidade
18/12/2013 18:36Hoje passei a tarde no Pronto Atendimento de Campanha para verificar se as reclamações feitas pelos usuários são pertinentes, para minha surpresa não presenciei nenhuma irregularidade e vi também a satisfação dos pacientes que ali passaram.
E em entrevista com a Enfermeira Responsável pelo Novo Equipamento a Sra. Rosimeire Gamarra, fiquei muito satisfeito de ver como é organizado e todos bem atendido com bastante transparência em explicar um a um como é feito o atendimento dos pacientes que chegam a toda hora.
![]() |
Novo equipamento para o Pronto Atendimento de Campanha, Trius Manchester |
Eu acompanhei um atendimento e vi como foi eficiente o atendimento
A Sra. Viviane Lopes fez seu primeiro atendimento assim que chegou
Sra. Viviane Lopes em entrevista com a enfermeira responsável pelo o equipamento
Sra. Viviane Lopes já fazendo o exames para melhor resultado
A Enfermeira Responsável explica em detalhes o resultado para o atendimento direto com o médico de Plantão
Estas são as cores para compreender a classificação de risco pelo Protocolo de Manchester registrado antes do atendimento do médico de plantão
Trius é um equipamento desenvolvido exclusivamente para classificação de risco clínico de pacientes, facilitando portanto, todo o processo do usuário na determinação da ordem de prioridade e tempo de espera nos atendimentos de hospitais e redes de urgência e emergência.
Também Integra todos os equipamentos necessários para a classificação de risco clínico, o Trius agiliza o atendimento dos pacientes pelos profissionais da saúde. Com Medidores de temperatura timpânica, oxigenação do sangue e nível de glicemia estará ao alcance do profissional e os dados são lidos diretamente pelo software de triagem.
Os resultados são impressos pelo próprio aparelho, com a classificação de risco , tempo de atendimento e encaminhamento do paciente , seja ele interno (dentro do ponto de atenção à saúde) ou externo (para outro ponto de atenção à saúde) em Redes de Urgência e Emergência da Campanha.
Médico Alexandre Xavier que estava de plantão diz que melhorou muito depois que chegou o aparelho, porque muitos pacientes chegavam no Pronto atendimento reclamando da demora no preenchimento e a prioridades dos pacientes.
Pronto Atendimento Municipal
Cartilha do Protocolo de Manchester
O Equipamento é mais uma parceria do Ministério da Saúde com o Município.
Redação: ALÔ ALÔ CIDADE
Informações: Equipamento Trius