Pronto Atendimento da cidade de Campanha adota o Protocolo de Manchester - ALÔ ALÔ CIDADE

Pronto Atendimento da cidade de Campanha adota o Protocolo de Manchester

Compartilhar isso

Mais rapidez e conforto para os pacientes da cidade

18/12/2013 18:36
Hoje passei a tarde no Pronto Atendimento de Campanha para verificar se as reclamações feitas pelos usuários são pertinentes, para minha surpresa não presenciei nenhuma irregularidade e vi também a satisfação dos pacientes que ali passaram.

E em entrevista  com a Enfermeira Responsável pelo Novo Equipamento a Sra. Rosimeire Gamarra, fiquei muito satisfeito de ver como é organizado e todos bem atendido com bastante transparência em explicar um a um como é feito o atendimento dos pacientes que chegam a toda hora.


Novo equipamento para o Pronto Atendimento de Campanha, Trius Manchester
O novo aparelho computadorizado se chama Trius Manchester ele é mais eficiente no atendimento e traz mais rapidez de acordo com as cores já na entrevista com o paciente assim que ele chega no Pronto Atendimento. 

 Eu acompanhei um atendimento e vi como foi eficiente o atendimento
 
 A Sra. Viviane Lopes fez seu primeiro atendimento assim que chegou
 

  Sra. Viviane Lopes em entrevista com a enfermeira responsável pelo o equipamento
 
   Sra. Viviane Lopes já fazendo o exames para melhor resultado
 
 A Enfermeira Responsável explica em detalhes o resultado para o atendimento direto com o médico de Plantão
 
Estas são as cores para compreender a classificação de risco pelo Protocolo de Manchester registrado antes do atendimento do médico de plantão


Trius é um equipamento desenvolvido exclusivamente para classificação de risco clínico de pacientes, facilitando portanto, todo o processo do usuário na determinação da ordem de prioridade e tempo de espera nos atendimentos de hospitais e redes de urgência e emergência.

Também Integra todos os equipamentos necessários para a classificação de risco clínico, o Trius  agiliza o atendimento dos pacientes pelos profissionais da saúde. Com Medidores de temperatura timpânica, oxigenação do sangue e nível de glicemia estará ao alcance do profissional e os dados são lidos diretamente pelo software de triagem.
 
Os resultados são impressos pelo próprio aparelho, com a classificação de risco , tempo de atendimento e encaminhamento do paciente , seja ele interno (dentro do ponto de atenção à saúde) ou externo (para outro ponto de atenção à saúde) em Redes de Urgência e Emergência da Campanha.
 
Médico Alexandre Xavier  que estava de plantão diz que melhorou muito depois que chegou o aparelho, porque muitos pacientes chegavam no Pronto atendimento reclamando da demora no preenchimento e a prioridades dos pacientes.
 
Pronto Atendimento Municipal
 
Cartilha do Protocolo de Manchester
 
 
 
 
O Equipamento é mais uma parceria do Ministério da Saúde com o Município.
 
 
Redação: ALÔ ALÔ CIDADE
Informações: Equipamento Trius

CIDADE NEWS

-