São Lourenço atrai turistas do Rio de Janeiro para o Réveillon - ALÔ ALÔ CIDADE

São Lourenço atrai turistas do Rio de Janeiro para o Réveillon

Compartilhar isso
28/12/2013 20h01- Atualizado em 29/12/2013 12:20

Cidade do Circuito das Águas fica a cerca de 270 km da capital carioca.
Segundo imobiliárias, turistas alugam ou compram casas para a temporada.

Parte do Circuito das Águas sulmineiro, São Lourenço (MG) tem servido de refúgio para turistas cariocas nesta época de festas de fim de ano. Em alguns hotéis da cidade, 60% dos hóspedes são do Estado do Rio de Janeiro.
 
A distância entre São Lourenço e o Rio de Janeiro é de aproximadamente 270 quilômetros, uma viagem que demora menos de 4h. A natureza e a tranquilidade do município sulmineiro são os principais atrativos. Segundo as imobiliárias da cidade, muitos cariocas alugam casas para a temporada ou compram imóveis no município. Até um bairro da cidade foi batizado de “carioca”.
Foi o que aconteceu com o casal de comerciantes Álvaro Vicente de Melo e Ivone Mendes Miranda. Os dois moram há mais de 20 anos em São Lourenço. “Começamos a vir esporadicamente nas férias e nos feriandos. Quando ela se aposentou, decidimos mudar para cá, já que a qualidade de vida é muito boa”, conta Álvaro.

São Lourenço atrai turistas do  Rio de Janeiro para o Réveillon (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)
São Lourenço atrai turistas do Rio de Janeiro para o Réveillon (Foto: Marcelo Rodrigues / EPTV)
 
Poços de Caldas
Se no Circuito das Águas os cariocas estão em peso, em Poços de Caldas (MG) são os paulistas que movimentam a economia. Além da tranquilidade e das belezas naturais, a cidade oferece atrativos para o turismo de saúde, com as águas termais, o turismo cultural e de negócios e eventos.
De acordo com a última pesquisa oficial feita pela Prefeitura de Poços de Caldas em 2009, 70% dos turistas são do Estado de São Paulo - 47% vêm da capital e 23% de outras cidades do interior. Fechando a conta, 25% dos turistas são de cidades mineiras e 5% de outras localidades.
Poços de caldas conta com 66 meios de hospedagem com cerca de oito mil leitos e 276 estabelecimentos de alimentação.

 

 
Leia mais em: G1