Escola de samba que teve barracão destruído vai participar do carnaval - ALÔ ALÔ CIDADE

Escola de samba que teve barracão destruído vai participar do carnaval

Compartilhar isso
09/01/2014 12h33- Atualizado em 10/01/2014 02:42

Direção da Vivaldinos da Vivaldi optou por confeccionar novas fantasias.
Prejuízo com incêndio foi de cerca de R$ 50 mil e 16 alas foram perdidas.

Após o incêndio que destruiu o barracão da Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi, atual campeã do carnaval de Poços de Caldas (MG), a direção da agremiação se reuniu na noite desta quarta-feira (8) e decidiu que vai desfilar neste ano. De acordo com os responsáveis, alguns integrantes devem viajar no próximo fim de semana para comprar novos materiais e formar um mutirão para a confecção de novas fantasias e alegorias. A escola desfila no domingo de carnaval, dia 2 de março deste ano.
 
Incêndio comprometeu a estrutura do barracão da escola (Foto: Cínthia Samay Barbosa)
Incêndio comprometeu a estrutura do barracão
da escola (Foto: Cínthia Samay Barbosa)
Saiba mais em:

Incêndio destrói barracão de escola campeã em Poços de Caldas

O barracão pegou fogo na manhã de quarta-feira e as causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Embora ninguém tenha ficado ferido, a direção da escola informou, nesta quinta-feira (9), que teve um prejuízo de R$ 50 mil, além de ter perdido pelo menos 400 fantasias de 16 das 18 alas da escola. A estrutura do local também ficou comprometida “Apesar disso, a comunidade uniu esforços e promete realizar um carnaval bonito, alegre e de superação. A Vivaldinos da Vivaldi conta com o apoio de todos e agradece as inúmeras manifestações de toda a população poços-caldense”, comunicou a assessoria de imprensa da escola de samba.

A Escola de Samba Esta é a terceira vez que a escola do bairro Cascatinha detém o título de campeã do carnaval no grupo especial. A agremiação desfilou com cerca de 500 integrantes, 14 alas e quatro carros alegóricos em 2013, com o tema ‘A Vivaldinos canta e conta Nany People – A Mulher que se Auto Fez’.

Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi venceu o carnaval após 23 anos  (Foto: Jéssica Balbino/ G1)
Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi venceu o carnaval após 23 anos (Foto: Jéssica Balbino/ G1)

































Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-