Lavras teve o maior índice de redução de criminalidade do Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Lavras teve o maior índice de redução de criminalidade do Sul de Minas

Compartilhar isso

Lavras foi uma das cidades do Sul de Minas com maior redução de criminalidade em quase todos indicadores de segurança pública.
21/01/2014 14:14

Foto ilustrativa
Furto e roubo a apartamentos teve uma redução de 80%, enquanto que os furtos e roubos a casas tiveram redução de 42,9%. Segundo o comando da Unidade, além de inúmeras operações preventivas realizadas, e prisão de vários marginais, a ampliação da Rede de Vizinho Protegidos foi a principal causa da redução desta modalidade criminosa.





Foto PMMG
Lavras passou de apenas 1 bairro com Rede de Vizinhos Protegidos em 2012, para 8 bairros em 2013, totalizando 1.220 residências cobertas pelo programa. No próximo mês o bairro Vale do Sol será a nona rede da cidade, com inclusão de novas 350 residências no projeto.

Ao contrário de muitas cidades de menor porte que Lavras, os chamados crimes violentos tiveram redução de 8,46%, enquanto que os crimes contra o patrimônio tiveram redução de 17,48%.
Os roubos de uma maneira geral reduziram em 19,8%, e chama atenção o assalto a transeunte, com queda de 68%.

Foto PMMG
Mas o que chama muito atenção é a taxa de homicídio por mil habitantes, que foi de 0,04 em 2013, igual a países do primeiro mundo. Este tipo de crime contra pessoa teve uma redução de 42,8%.
Segundo o Capitão Leonardo, além de um planejamento estratégico elaborado de forma cientifica, com ações pontuais, os bons resultados também são fruto da integração da Polícia Militar e da Polícia, e a participação ativa do ministério público e poder judiciário local, o que torna Lavras uma das cidades mais seguras do Sul de Minas.


Informações: PMMG