Polícia Militar traça metas para o carnaval de 2014 em Conceição do Rio Verde - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar traça metas para o carnaval de 2014 em Conceição do Rio Verde

Compartilhar isso

Polícia Militar de Minas Gerais realiza estudos de situações e traça estratégias para a melhor prestação de serviço de Segurança Pública durante o período carnavalesco de 2014.


21/01/2014 14:05

Foto:  PMMG


Na data de ontem, 14 de Janeiro de 2014, na cidade de Conceição do Rio Verde, a Polícia Militar de Minas Gerais juntamente com o prefeito do município, reuniram-se para discutir formas de oferecer segurança à população, na ocasião do evento carnavalesco.

O Prefeito José Arildo Carneiro se reuniu com o Secretário de Cultura Alfredo Rezeck, com o Secretário de Planejamento Giovani Costa e com o Tenente Garcia Comandante do 6° Pelotão; Sgt Eldir, Comandante do Destacamento PM de Conceição do Rio Verde, para traçar estratégias de atuação da PM em parceria com a prefeitura.

Na reunião o Tenente Garcia e o Sgt Eldir apresentaram as estratégias que estão sendo utilizados pela corporação, para oferecer a segurança e a paz pública durante o carnaval, dentre elas: instalação de câmeras de segurança em locais estratégicos;  Melhorar a iluminação das praças, onde concentram os foliões; contratação de seguranças particulares para auxiliarem o serviço policial militar; colocação de tapumes nas ruas que dão acesso à rua principal, onde será realizado o evento carnavalesco, com o objetivo de filtrar e efetuar buscas pessoais nas pessoas que entrarão no evento, dentre outros. 

A reunião contou também com a participação do Secretário de obras, Sérgio Pereira; com o Presidente da Câmara Municipal, Ricardo Carneiro e com o Subcomandante do Destacamento PM de Conceição do Rio Verde, Sgt Teixeira. 

O objetivo do planejamento para a segurança pública durante o período carnavalesco é preservar a ordem pública de maneira preventiva tendo como metas a redução de lesão corporal, furto e roubo, além de zerar a  ocorrência de homicídio.



Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 16ª Cia PM Ind.