Moradores de Pouso Alegre têm dificuldades para marcar consultas - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores de Pouso Alegre têm dificuldades para marcar consultas

Compartilhar isso

Número 0800 do Sistema de Saúde do município não completa ligações. Diretor de Saúde diz que vai instalar uma ouvidoria para desafogar linha.

23/01/2014 18:15
Moradores de Pouso Alegre (MG) reclamam de dificuldades para agendar consultas pelo número de telefone 0800 do Sistema de Saúde da Prefeitura Municipal. Segundo eles, ou o número dá ocupado, ou não é possível completar a ligação, e com isso, o sistema que tinha o objetivo de agilizar o atendimento não está funcionando para a população.

Geraldo Luiz Pereira está afastado do trabalho por problemas de saúde e tem dificuldades de sair de casa principalmente por causa de dores nas costas. Pereira já tentou ligar várias vezes para o número 0800-283-4389, do Sistema de Saúde da prefeitura, por celular e até pelo orelhão, mas não conseguiu completar a ligação em nenhum dos aparelhos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, são quatro ramais para agendar 12 especialidades médicas. O telefone foi implantado pela prefeitura para marcar consultas nas policlínicas e clínicas credenciadas em Pouso Alegre.

Moradores dizem que não conseguem agendar consultar por número da saúde (Foto: Erlei Peixoto/EPTV)
Moradores dizem que não conseguem agendar consultar por número da saúde (Foto: Erlei Peixoto/EPTV)
O objetivo era agilizar o serviço, mas segundo pacientes, na prática não é o que tem acontecido. "A gente nunca consegue agendar as consultas no 0800, dizem que vão ligar e não ligam, é muito difícil, não sei pra que ele existe", reclamou a manicure Rosa Benedita da Silva.

O diretor de regulamentação da saúde do município, Ênio Maglioni, admitiu o problema e disse que um dos motivos seria o acúmulo de ligações e que algumas pessoas usariam o número para falar sobre outros problemas em relação ao sistema de saúde, e não somente para marcar consultas.

"A partir desse mês nós estamos implantando uma ouvidoria, onde os pacientes terão diversos profissionais habilitados a responder todas as questões dos pacientes, como o posto em que o especialista está, dúvidas, sugestões e onde marcar a consulta", afirmou.


Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-