Polícia ainda não abriu inquérito para apurar tiros entre PMs e suspeitos - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia ainda não abriu inquérito para apurar tiros entre PMs e suspeitos

Compartilhar isso
12/01/2014 11h12- Atualizado em 12/01/2014 12:25

Militares detidos no dia da ação já foram liberados do quartel.
Delegado para cuidar do caso deve ser designado na próxima semana.

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso (MG) ainda não abriu inquérito para investigar os disparos feitos por policiais militares durante uma troca de tiros, que terminou com a morte de dois suspeitos e deixou um adolescente gravemente ferido na última quinta-feira (9) . A polícia deve designar um delegado para cuidar do caso na próxima semana.

Na ocasião, os dois policiais envolvidos foram detidos e levados para o quartel da Polícia Militar, onde ficaram à disposição da Justiça Militar, mas foram liberados na última sexta-feira (10). O comando da PM informou que vai continuar apurando o caso, mas que os militares já retomaram as funções.
De acordo com a polícia, os três envolvidos na troca de tiros têm passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. O menor atingido pelo disparo ainda está internado na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, porém o hospital não divulgou o estado de saúde do jovem.

Troca de tiros entres suspeitos e polícia deixa dois mortos (Foto: Luciano Tolentino / Reprodução EPTV)
Troca de tiros entres suspeitos e polícia deixa dois mortos (Foto: Luciano Tolentino / Reprodução EPTV)
O caso
Troca de tiros com a PM deixa dois mortos e um ferido no Sul de Minas
O tiroteio aconteceu quando os policiais foram abordar um veiculo com três ocupantes no bairro Jardim Itamaraty. De acordo com o tenente Rogério Alves, eles não obedeceram a ordem de parada e fugiram pela BR-265 sentido Jacuí (MG). Em um trecho da rodovia, os militares atiraram nos pneus traseiros do carro, que rodou na pista. Neste momento, os dois homens que estavam na frente do veículo teriam decido e disparado contra os policiais, que então revidaram. Ao todo foram feitos 8 disparos pelos policiais.

Wesley Adriano Barbosa, de 26 anos, e Paulo Marcos dos Reis Nascimento, de 21 anos, foram atingidos no rosto e no peito e morreram na hora. O menor de 16 anos foi atingido no rosto e no braço e levado para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso.

A polícia ainda não sabe dizer o que eles faziam no momento em que foram abordados e nem por que eles fugiram com o carro.


Leia mais em:  G1