Presos fazem motim em cadeia de Elói Mendes durante vistoria em celas - ALÔ ALÔ CIDADE

Presos fazem motim em cadeia de Elói Mendes durante vistoria em celas

Compartilhar isso

Homens quebraram objetos pessoais e televisores, mas foram controlados. Vistoria aconteceu após grades das celas terem sido encontradas serradas.

21/01/2014  23:01
Presos fizeram um motim por falta de visitas e proibição de entrada de alimentos na cadeia de Elói Mendes (MG), na tarde desta terça-feira (21). Segundo o delegado Gustavo Gomes, os presos se rebelaram durante uma vistoria nas celas da cadeia e quebraram objetos pessoais e televisores.

A vistoria aconteceu após grades das celas terem sido encontradas serradas dentro da cadeia. Agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) foram chamados para impedir tentativas de fuga.

Parentes de presos estavam na porta da cadeia durante a tarde e reclamaram da falta de condições de higiene das celas e de visitas. "Você entra dentro da cela e está fedendo. Os presos não tem visitas nem roupas pra vestir", diz Silvana Valéria Benvindo. "Não deixa entrar nada de comida, eles estão passando necessidade de alimento, e não estão deixando entrar produtos de higiene e limpeza, e os meninos estão sem água pra beber", conta Regina Alexandre Alves.

Presos fizeram motim durante revista nas celas de cadeia de Elói Mendes (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)
Presos fizeram motim durante revista nas celas de cadeia de Elói Mendes (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)
O delegado Gustavo Gomes disse que a limpeza das celas é responsabilidade dos presos. Sobre a falta de visitas e a proibição da entrada de alimentos, ele disse que a cadeia não tem uma agente feminina para fazer revista nas mulheres. Segundo ele, esse problema deve ser resolvido na próxima semana.

Ainda de acordo com o delegado, sete presos devem ser transferidos para os presídios de Varginha (MG) e Três Corações (MG).



Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-