Trabalhador morre soterrado durante troca de manilhas em Três Corações - ALÔ ALÔ CIDADE

Trabalhador morre soterrado durante troca de manilhas em Três Corações

Compartilhar isso
11/01/2014 17h44 - Atualizado em 12/01/2014 12:07

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (11) no bairro Boa Ventura.
Vítima trabalhava na Copasa e atuava na manutenção da rede de esgoto. 

Um funcionário da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de 28 anos morreu soterrado enquanto trabalhava na troca de manilhas da rede de esgoto na tarde deste sábado (11) na Rua Américo Rufino Campo, no bairro Boa Ventura, em Três Corações (MG).

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, parte do barranco cedeu e Mizael Ávila Nascimento caiu dentro de um buraco e foi coberto pela terra. Ele estava sozinho dentro da vala no momento em que houve o deslizamento. O poste que seria colocado no local também deslizou junto com o trabalhador.

Após o acidente, colegas que estavam próximos ao local tentaram resgatar o homem, mas não conseguiram.

Os bombeiros levaram cerca de 40 minutos para tentar encontrar a vítima. "Ele morreu na hora, tentamos reanimá-lo, mas sem sucesso", disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos Ximenes Filho.

Trabalhador morreu soterrado enquanto trocava manilhas (Foto: Claudemir Camilo/ Reprodução EPTV)
Trabalhador morreu soterrado enquanto trocava manilhas (Foto: Claudemir Camilo/ Reprodução EPTV)
A família do trabalhador foi avisada e chegou no local pouco tempo depois. "Ele era uma pessoa muito boa, não estamos acreditando no que aconteceu. Ele trabalhava para sustenta a esposa e as duas filhas pequenas", disse a tia da vítima, Luiza Helena Avelar Costa.

Em nota, a assessoria de imprensa da Copasa lamentou o caso. A companhia informou que a obra da rede coletora de esgoto já está em fase de finalização. "Todo sistema de proteção e segurança foi seguido pela empresa durante a realização da obra e trata-se de uma fatalidade. Já estamos tomando providências para dar apoio à família da vítima", informou.


Leia mais em: G1