Cidade recebeu verba de R$ 14 milhões através do PAC 2.
Prazo para começar obras terminou em agosto; planilha não foi aprovada.
O município de Três Pontas (MG) perdeu a chance de ter uma estação de tratamento de esgoto na cidade. A prefeitura recebeu mais de R$ 14 milhões do governo federal, através do PAC 2, para a construção da ETE, mas a verba foi cancelada depois que o prazo para o ínicio das obras venceu em agosto deste ano. A prefeitura agora tenta reverter a situação para que possa ter direito à verba novamente.
"Existia serviços iguais com preços diferentes. Diante de uma duplicidade que havia em alguns materiais, a Caixa pediu que se fizesse a cotação de equipamentos com preços significativos e isso levou tempo", explicou a diretora Maria Cainelli de Brito.
Verba para Estação de Tratamento de Esgoto foi cancelada em Três Pontas (Foto: Reprodução EPTV / Tarcísio Silva) |
A Prefeitura de Três Pontas informou que já enviou uma justificativa ao governo federal, mas que até o momento não teve resposta. Segundo o Ministério das Cidades, o cancelamento da verba não impede que o município se inscreva novamente em próximas seleções do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento. Nenhum representante da Godim Construtora, que desistiu das obras da ETE, foi encontrado para falar sobre o assunto.
Leia mais em: G1