Troca de tiros com a PM deixa dois mortos e um ferido no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Troca de tiros com a PM deixa dois mortos e um ferido no Sul de Minas

Compartilhar isso
09/01/2014 09h44 - Atualizado em 10/01/2014 02:18

Homens foram mortos depois de dispararem em São Sebastião do Paraíso.
Antes da abordagem, suspeitos já tinham fugido em alta velocidade.

Dois homens morreram e um adolescente ficou em estado grave após troca de tiros com a Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso (MG) na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu quando os policiais foram abordar um veículo com três ocupantes no bairro Jardim Itamaraty. De acordo com o tenente Rogério Alves, eles não obedeceram a ordem de parada e fugiram pela BR-265 sentido Jacuí (MG).

Em um trecho da rodovia, os policiais atiraram nos pneus traseiros do carro onde estavam os suspeitos, que teria rodado na pista. Os dois homens que estavam na frente teriam descido do carro atirando contra os policiais, que revidaram. Ao todo, foram oito disparos feitos pelos policiais.

Wesley Adriano Barbosa, de 26 anos, e Paulo Marcos dos Reis Nascimento, de 21 anos, foram
atingidos no rosto e no peito e morreram na hora. O menor de 16 anos foi atingido no rosto e no braço e levado para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. A polícia ainda não sabe dizer o que eles faziam no momento em que foram abordados e nem por que eles fugiram com o carro.

"Nós sabemos que eles têm várias passagens, envolvimento com atividades ilícitas, mas o que eles faziam a gente ainda não sabe, porque o menor está internado e ainda não pode prestar depoimento", explica o tenente Alves. A mãe do menor, que passou toda a quinta-feira em frente ao hospital, também não soube informar o que o filho fazia na rua de madrugada. "Eu achei que ele estava dormindo na casa da namorada dele", disse Eliane Maria da Silva.
Troca de tiros entres suspeitos e polícia deixa dois mortos (Foto: Luciano Tolentino / Reprodução EPTV)
Troca de tiros entres suspeitos e polícia deixa dois mortos (Foto: Luciano Tolentino / Reprodução EPTV)
Nenhum policial ficou ferido na ação. O menor atingido está internado na sala de emergência da Santa Casa escoltado por policiais. O carro usado pelos homens e as duas armas, um revólver e uma carabina, foram apreendidos pela Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para apurar o que aconteceu.

Os dois policiais que participaram da ação estão detidos no quartel da Policia Militar em São Sebastião do Paraíso. "[Eles estão] à disposição da Justiça Militar, vai ser lavrado o auto de prisão em flagrante e haverá o trâmite desse processo na Justiça Militar", explica o tenente Alves.
De acordo com a polícia, os três envolvidos na troca de tiros têm passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. A Santa Casa não divulgou o estado de saúde do menor.

Velório
O velório dos jovens, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, ficou lotado. As mães ainda tentavam entender o que aconteceu. "Eu não entendi por que ele está todo machucado. Eles mataram ele à queima-roupa", acusou a mãe de Wesley, Maria Rosa Duarte. "Eu ainda não tive explicações. A única coisa que eu sei é que meu filho era sim usuário de drogas", declarou a mãe do Paulo, Magda Maria dos Reis.
A irmã de um dos jovens afirma que as famílias vão cobrar explicações da polícia e não acreditam que os rapazes foram mortos na troca de tiros. "Meu irmão nunca teve arma, e eles foram mortos depois. Ele foi achado no mato", afirmou Michelli dos Reis Nascimento.

 

Leia mais em: G1