Balneário de Furnas ganha condomínio de alto luxo - ALÔ ALÔ CIDADE

Balneário de Furnas ganha condomínio de alto luxo

Compartilhar isso

Empreendimento terá pista para jatos

05/02/2014 21:43
Estacionar o jatinho particular na propriedade pode até parecer coisa de cinema, mas está próximo de se tornar realidade em Minas Gerais. No final do ano passado, foi lançado em São Paulo o Green Harbour Fly-in Destiny, megaempreendimento no Lago de Furnas, na região Sul do Estado, que trará para o Estado o conceito de fly-in, muito difundido nos Estados Unidos. Nele, os proprietários de imóveis dentro do condomínio podem taxiar seus jatos particulares até o quintal das casas e estacioná-los ali. A primeira etapa desse projeto abrange dois condomínios que vão somar R$ 60 milhões em investimentos. A previsão é de que eles sejam entregues até o final de 2015.

Primeira etapa do projeto abrange dois condomínios que vão somar R$ 60 milhões em investimentos/Divulgação / Empreendimentos Imobiliários


Quem está por trás do projeto Green Harbour é a Marplan Empreendimentos Imobiliários, dos empresários Alaxandre Penido e Márcio Bissoli. Penido vem do ramo da construção e é Cônsul do Chile em Minas Gerais. Já Bissoli é CEO do Grupo Bauminas, que atua nas áreas de mineração e produtos químicos. Eles se uniram há cerca de dois anos e meio nesse projeto e fundaram a Marplan com o objetivo de desenvolvê-lo. No final do ano passado, eles lançaram então o Coast Villa e Ilha de Escarpas, dois condomínios que compõem a primeira etapa do empreendimento. Outras áreas próximas já estão reservadas para expansão do projeto.

Os dois condomínios estão situados no município de Guapé, em área do Lago de Furnas que foi batizada de Escarpas Internacional. O Ilha de Escarpas ficará na única ilha da represa, que tem área de 210 mil metros quadrados. Todas as outras são consideradas ilhotas com, no máximo, 20 mil metros quadrados. Ele terá 43 lotes, restaurante, heliporto e uma sede social e será integrado ao Coast Villa. Assim, os proprietários de imóveis nos dois condomínios poderão usufruir dos espaços de lazer um do outro. O Coast Villa terá 100 lotes, pista de pouso e decolagem, campo de golfe, centro equestre, hotel e ainda uma marina assinada pela empresa de embarcações italiana Ferretti."O Green Harbour terá a primeira pista para jatos da região. Todas as outras são pequenas, para monomotores. O grande diferencial desse empreendimento é a modalidade fly-in, que a pessoa pousa e pode taxiar seu avião até sua própria casa. No entanto, esse não é o único atrativo. Os proprietários poderão ter de um lado da casa o avião e do outro a embarcação, já que estamos às margens do Lago de Furnas. São lotes muito privilegiados", afirma Penido.

Conclusão - As obras do condomínio Ilha de Escarpas já foram iniciadas e a previsão é de que elas sejam concluídas em julho de 2015. Já no Coast Villa as obras vão começar em abril e devem ser concluídas em novembro do próximo ano. O hotel, que ficará dentro do Coast Villa e terá uma área de lazer que está sendo chamada de Beach Lounge, ainda não tem bandeira definida. Os investidores estão em negociação com algumas redes.

Penido destaca que o objetivo do empreendimento é devolver a região do Lago de Furnas a exclusividade e a privacidade de antes. "O Green Harbour é uma extensão do conceito de Escarpas do Lago, mas trazendo de volta a exclusividade. Hoje, em Escarpas, muitas casas são alugadas e não têm mais aquela privacidade de antes. O empreendimento vem para quem quer ficar perto do agito, mas em um local mais exclusivo. Nossos públicos são diferentes", diz. Ele destaca que os condomínios ficam a apenas 10 minutos de Escarpas de Lago de lancha.

Ainda de acordo com o investidor, a ideia de construir um empreendimento desse porte veio da paixão pela região. "Quem conhece sabe o potencial daquela área. As pessoas de Belo Horizonte e Ribeirão Preto conhecem e gostam muito, mas o restante do país não sabe das riquezas que temos ali. Então, resolvemos fazer um empreendimento que pudesse ampliar o público e atrair pessoas que são apaixonadas pela aviação e gostam de descobrir novos destinos. Hoje se fala muito na Bahia, as pessoas saem de São Paulo e da região Sul do país para ir para lá, mas nós estamos num local muito mais próximo e ainda pouco explorado", afirma.

O empreendimento já foi lançado na capital paulista e terá um novo lançamento, logo após o Carnaval, em Ribeirão Preto. Durante o feriado da Semana Santa, acontecerá o lançamento em Escarpas do Lago.


Leia mais em: Diário do Comércio