Nova operação da PF prende policiais ligados ao jogo do bicho - ALÔ ALÔ CIDADE

Nova operação da PF prende policiais ligados ao jogo do bicho

Compartilhar isso

Operação 'Jackpot' visa desarticular quadrilha no Sul de Minas.
Ao todo, seis pessoas foram presas em Varginha e Pouso Alegre.

27/02/2014 21:57
  Durante esta quinta-feira (27), a Polícia Federal voltou a realizar a ‘Operação Jackpot’ em Varginha e Pouso Alegre para desarticular uma quadrilha ligada ao jogo do bicho. Foram cumpridos seis mandados de prisão, entre eles os de três policiais civis envolvidos no esquema.

Segundo o delegado responsável pela operação, João Carlos Girotto,  a operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público Estadual, com a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal. “Nesta segunda fase da investigação, visamos combater a lavagem de dinheiro e a corrupção policial e prendemos os policiais que atuavam junto aos barões do jogo, sustentando essa atividade ilícita”, comentou Girotto.

Os  presos durante a ação desta quinta-feira serão encaminhados ao Presídio de Três Corações, onde ficarão recolhidos preventivamente por 30 dias. Já os policiais foram levados para Corregedoria de Polícia de Belo Horizonte MG.

Segundo a Polícia Federal, as seis pessoas detidas tiveram as prisões preventivas decretadas, já que dois homens presos em novembro de 2013, na primeira fase da operação, já estavam articulados para remontar e retomar o esquema ilícito. Além deles, foi preso também um empresário que participava da lavagem de dinheiro junto à quadrilha de jogo do bicho.

Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)
Operação da PF desmembra quadrilha do jogo do bicho na região (Foto: Carlos Cazelato / EPTV)
Primeira Operação Jackpot
A primeira ação da Polícia Federal, realizada em novembro de 2013 prendeu 34 pessoas ligadas à lavagem de dinheiro e também ao jogo do bicho em Varginha e região.

Segundo disse o delegado Girotto, na ocasião, as investigações começaram há dois anos. O nome da operação é uma referência ao termo utilizado na jogatina - um jackpot significa um prêmio grande, quando o jogador "quebrou" a banca. Foram identificados três núcleos do jogo do bicho, denominados "barões do jogo", que atuam na região. Segundo o Ministério Público, os suspeitos teriam movimentado nos últimos três anos R$ 30 milhões em atividades ligadas ao jogo do bicho.


Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-