Rede de Repúblicas Protegidas: Foi dado o ponta-pé inicial - ALÔ ALÔ CIDADE

Rede de Repúblicas Protegidas: Foi dado o ponta-pé inicial

Compartilhar isso

Repúblicas na cidade de Lavras agora são protegidas pela Polícia Militar de Minas Gerais


26/02/2014 22:54
O 8º Batalhão de Polícia Militar deu o ponta-pé inicial da primeira rede de repúblicas protegidas do país, na cidade de Lavras, ontem a noite, durante evento no bairro Centenário.

Rede de Repúblicas Protegidas: Foi dado o ponta-pé inicial - Fotos: PMMG

A República escolhida para lançamento oficial da rede foi a Dedo de Moça. Outras 30 repúblicas já aderiram a rede criada pela Polícia Militar.

Conforme divulgado anteriormente, está rede apresenta os mesmos conceitos das redes de vizinhos protegidos, porém a Polícia Militar está usando as redes sociais e um aplicativo de Smartfones para se comunicar com os estudantes, enquanto eles estão de férias, fora da cidade.




Também foi criado uma cartão denominado Visita Legal, que será colocado na caixa de correio da república, toda vez que uma viatura passar pelo local.

A iniciativa da PM agradou em cheio os universitários, que agora estão se sentindo mais seguros. Outras repúblicas que quiserem aderir ao projeto devem procurar o Posto de Policiamento Comunitário da PM no campus da Universidade Federal de Lavras para assinar o termo de adesão.


Informações:  8º Batalhão de Polícia Militar Minas Gerais

CIDADE NEWS

-