Aparelhos de fonoaudiologia estão parados em policlínica no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Aparelhos de fonoaudiologia estão parados em policlínica no Sul de Minas

Compartilhar isso

Policlínica de Três Corações está sem poder fazer teste da orelhinha.
Audiômetro de R$ 40 mil foi desmontado após ser molhado por chuva.

26/04/2014 18:45
Imagens feitas por uma câmera escondida denunciaram o descaso com alguns aparelhos que estão parados na Policlínica Central em Três Corações. Um equipamento que faz o teste da orelhinha está estragado desde novembro do ano passado enquanto um audiômetro, que custa cerca de R$ 40 mil, está desmontado porque molhou com chuva da semana passada.

A sala onde funciona o setor de fonoaudiologia do município está com o teto mofado e com goteiras, além de infiltrações. Toda a estrutura da sala foi removida por causa da chuva e os atendimentos foram suspensos. O setor é responsável por atender pacientes de pelo menos quatro municípios da região.

Além dos exames de audiometria, o teste da orelhinha, que é obrigatório e de graça para recém-nascidos desde 2010, não está sendo realizado. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, o equipamento está desregulado.
Aparelhos de fonoaudiologia estão parados em hospital de Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)
Aparelhos de fonoaudiologia estão parados em hospital de Três Corações (Foto: Reprodução EPTV)

Ainda de acordo com a Secretaria, o setor de fonoaudiologia deve voltar a funcionar em duas semanas. No entanto, o teste da orelhinha ainda não tem uma data definida pra voltar a ser oferecido à população.

Leia mais em: G1

CIDADE NEWS

-