'Podia ser a mãe de qualquer um', diz motorista que fez boa ação em MG - ALÔ ALÔ CIDADE

'Podia ser a mãe de qualquer um', diz motorista que fez boa ação em MG

Compartilhar isso

Ele parou ônibus coletivo no meio de cruzamento e ajudou senhora.
Gentileza foi registrada por câmeras do ônibus e por moradores da cidade.

12/05/2014 14:56
Um motorista de ônibus protagonizou uma cena diferente no trânsito de Varginha neste final de semana. Sem medo, ele parou o ônibus circular que dirigia no meio de um cruzamento e desceu para ajudar uma idosa a atravessar a rua, literalmente parando o trânsito. A boa ação do motorista foi registrada pela Gerente de uma loja, Cíntia Reis e pelo circuito interno de segurança de comércios que ficam próximo ao local.

'Podia ser a mãe de qualquer um', diz motorista que fez boa ação em MG - Foto/Facebook: Cíntia Reis
As imagens registradas na noite do sábado (9) mostram Juliano da Silva Severino, de 32 anos, parando o veículo, descendo do ônibus e acompanhando a senhora até o outro lado da rua.
O gesto inesperado de generosidade impressionou quem passava pelo Centro da cidade.

Juliano da Silva Severino, de 32 anos, desceu do ônibus e acompanhou a senhora até o outro lado da rua. -
Foto/reprodução: Eptv


Faltavam 10 minutos para às 19h quando o motorista parou o ônibus no meio da Avenida Rio Branco. Segundo Severino, ao perceber que a senhora tinha dificuldades para decifrar o sinal de trânsito e atravessar, ele parou e desceu do veículo, deu o braço para a idosa e a acompanhou até o outro lado da rua.

Motorista para o trânsito para ajudar senhora em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Motorista para o trânsito para ajudar senhora em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
'Eu entendi dentro de mim que ela não estava conseguindo discernir o semáforo, porque ela olhava [pra cima] e olhava o ônibus. Eu senti que se eu continuasse ou freasse de uma vez podia acontecer coisa pior. Aí no impulso eu puxei o manete, liguei o pisca-alerta e 'atravessei' ela. Podia ser a mãe de qualquer um ou a minha. Tenho certeza que ela está bem, que chegou no destino dela. Foi só por essa intenção [que eu ajudei]", conta o motorista.

Facebook de Cíntia Reis:

Publicação by Cíntia Reis.

Leia mais em: G1