Polícia do Meio Ambiente prende 14 por extração ilegal de areia em Conceição do Rio Verde, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia do Meio Ambiente prende 14 por extração ilegal de areia em Conceição do Rio Verde, MG

Compartilhar isso

Homens trabalhavam no leito do Rio Verde. O responsável recebeu multa de R$ 33 mil; suspeitos foram liberados.

04/02/2015 21:10
A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu 14 pessoas por crime ambiental na tarde desta quarta-feira (4) em Conceição do Rio Verde MG. Os homens foram flagrados extraindo ilegalmente areia no leito do Rio Verde. Segundo a polícia, os suspeitos não tinham licença para realizar a extração.
Ainda de acordo com a polícia, os homens cometeram o crime de degradação ambiental, já que o local é uma Área de Preservação Permanente (APP). Ao invés de bancos de areia e tráfego de caminhão, no local deveria ter uma vegetação natural.
Polícia do Meio Ambiente prende 14 por extração ilegal de areia em Conceição do Rio Verde (Foto: Reprodução EPTV)

A polícia ainda apreendeu 12 barcos, seis motores de popa, uma caçamba, um caminhão e 97 metros cúbicos de areia. Segundo a PM, o material pertence ao empresário Paulo Enéas Gonçalves, conhecido como “Paulo da Areia”. Antes de ser liberado, ele foi multado pelo crime ambiental e exploração ilegal de recursos minerais no valor de R$ 33 mil. Os outros 13 envolvidos também foram ouvidos e liberados. Segundo o delegado José Ronaldo Kneipp, eles serão testemunhas do caso.
Por telefone, Paulo Enéas Gonçalves informou que possui uma autorização para extrair a areia do local, que foi dada ao pai dele pela prefeitura há 50 anos. Ele ainda disse que não sabia que era necessário regularizar a situação da extração junto à Polícia do Meio Ambiente e nem que a área era uma APP.

Informações: Polícia Militar do Meio Ambiente
Leia mais no G1