Diocese da Campanha tem novo Bispo - ALÔ ALÔ CIDADE

Diocese da Campanha tem novo Bispo

Compartilhar isso

Dom Pedro Cunha Cruz recebeu nomeação do Papa Francisco I

26/11/2015 00:33
Dom Pedro é o novo Bispo da Diocese da Campanha - Foto: Alô Alô Cidade



Dom Pedro Cunha Cruz recebeu nomeação do Papa Francisco I. O novo Bispo de Campanha é natural do Rio de Janeiro e se formou em teologia. Em Roma, obteve a pós-graduação em filosofia. Dom Pedro Cunha Cruz também atuou na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. Dom Diamantino Prata de Carvalho, até então Bispo da cidade, apresentou carta de renuncia para se aposentar. Ele estava na Diocese desde 1988.

A Missa
Dom Diamantino - Foto: Facebook
Na manhã do dia 11 de julho de 2015, Dom Pedro, foi acolhido por toda Diocese em uma Solene da Missa Pontifical presidida pelo Bispo Diocesano da Campanha Dom Frei Diamantino e com a presença de diversos Bispos do Regional Leste I e II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e com a ilustre presença de sua Eminência Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e seus Bispos Auxiliares, Familiares do Bispo Coadjutor, Autoridades Civis e de todo clero e povo de Deus. Muito simpático e atencioso com todos os fiéis, Dom Pedro chegou encantando e trazendo esperança de ser o Servo de Deus para Campanha e as demais, quarenta e nove paroquias de nossa Diocese. Ele foi muito conciso em sua fala inicial, mas deixa claro que veio para somar e que através de seu conhecimento e vasta experiência acadêmica e na formação sacerdotal terá uma importância enorme também em nosso Seminário.


Dom Pedro Cunha Cruz escreveu uma carta de saudação para os fiéis da Diocese de Campanha:
"- Ao tomar conhecimento de minha nomeação e publicação, pelo Papa Francisco, como bispo coadjutor da Diocese da Campanha, no sul do estado de Minas Gerais, meu coração encheu-se de alegria e gratidão para com Deus, que faz seu Espírito soprar aonde quer e sobre quem Ele quer. É a paternidade de Deus que, com sua misericórdia e força, nos envia em missão. Recordamos assim, o Cristo Bom Pastor que serve e oferece sua vida pelo rebanho. Dirijo minha fraternal saudação aos irmãos no episcopado do regional Leste 2, da Província Eclesiástica de Pouso Alegre e, de modo muito especial, a Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo Diocesano; aos presbíteros, diáconos, religiosas e consagrados, às lideranças leigas e a todos os fiéis da Diocese da Campanha. Diocese esta, marcada por suas belezas naturais e forte religiosidade de seu povo. Saúdo também as autoridades governamentais que cuidam do atendimento do bem comum de todo vasto território da Diocese da Campanha, nos seus inúmeros municípios. Assim como a todos os segmentos sociais que servem e edificam a sociedade Sul Mineira, de forma cívica e democrática. Por fim, para tornar esta missão apostólica mais frutuosa, invoco as luzes do Espírito Santo, com fé e esperança, a proteção materna da Virgem Maria, o patrocínio de são José, seu esposo e a oração de todo o rebanho diocesano campanhense. Até breve. Saudações em Cristo".
''É a paternidade de Deus que, com sua misericórdia e força, nos envia em missão'', diz Dom Pedro -
Fotos: Alô Alô Cidade


________________________________________________________________

Saiba mais