Os proprietários do veículo ciclomotor que for abordado nas vias do Estado deverá portar o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) vigente, que passou a ser exigido pelo Detran/MG desde 21 de novembro, deste ano.
29/12/2015 19:17
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) concedeu prazo até 29 de fevereiro de 2016 para que os interessados obtenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), que permitem a condução das motocicletas de até 50 cilindradas – “cinquentinhas”. O prazo está previsto na resolução nº 572 publicada em 18 de dezembro.
A resolução explica, ainda, que o candidato que desejar se habilitar na ACC terá que cumprir 20 horas/aula teóricas e 10 horas/aula de práticas. Antes eram 45 horas/aula teóricas e 20 horas/aulas práticas. As provas de legislação terão 15 questões, sendo necessários, 60% de aproveitamento para aprovação. Os exames de direção seguirão os mesmos requisitos de avaliação dos candidatos à obtenção da categoria “A”.
O proprietário do veículo ciclomotor deverá ainda, portar o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) vigente, que passou a ser exigido pelo Detran/MG desde 21 de novembro deste ano.
Outra resolução do Contran, nº 571, concede aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) o prazo de 180 dias para adquirirem ciclomotores para as aulas práticas.
Para mais informações sobre regularização dos Ciclomotores, clique aqui.
Para mais informações sobre regularização dos Ciclomotores, clique aqui.

.png)

.gif)





