Suspeito, que segundo a família tem problemas mentais, ainda quebrou sete quadros que representavam as estações da Via Sacra
10/02/2016 18:45
![]() |
Imagem quebrada - Foto: WhatsApp |
Intolerância religiosa, falta de respeito ou surto. Ainda é desconhecido o motivo que fez um homem de 35 anos entrar em uma igreja católica de Porteirinha, no Norte de Minas, e destruir quatro imagens de santos na tarde desta quarta-feira (10/02), dia que marca o início da Quaresma. Ele acabou detido pela Polícia Militar.
De acordo com a corporação, por volta de 12h30, o suspeito foi até a Igreja de São Joaquim, que estava aberta após a celebração de uma missa, e, sem dizer nada, começou a jogar no chão as imagens de Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida e São José. Todas ficaram destruídas.
Não satisfeito, ele ainda quebrou sete quadros que representavam as estações da Via Sacra. Militares foram acionados por populares e conseguiram prender o homem ainda na igreja. Ao ser questionado pelos policiais por qual motivo teria quebrado as peças, ele apenas respondeu:
“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”, referindo-se a uma passagem da Bíblia.
Moradores da cidade informaram à polícia que, em data anterior, ele destruiu imagens do cemitério e de um hospital da cidade. No entanto, ninguém registrou boletim de ocorrência. A mãe do homem alegou que ele tem problemas mentais e já foi internado algumas vezes.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Janaúba, na mesma região.
Fonte: O Tempo