Exclusivo vídeo: Assaltantes explodem dois caixas eletrônicos em dois bancos em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Exclusivo vídeo: Assaltantes explodem dois caixas eletrônicos em dois bancos em Campanha, MG

Compartilhar isso

Caixa Econômica Federal e banco Bradesco foram alvos dos criminosos. Pelo menos seis bandidos participaram a ação. Um deles foi preso em uma área rural

25/03/2016
Exclusivo vídeo: Assaltantes explodem dois caixas eletrônicos em dois bancos em Campanha, MG  - Fotos: Alô Alô Cidade

A população da cidade da Campanha acordou assustada durante a madrugada de hoje (25/03), com fortes explosões vindo do centro, várias pessoas de outros bairros relataram sobre o barulho.
Denuncias anônimas entraram em contato com reportagem do Alô Alô Cidade por volta das 4:15h da madrugada, e muito desesperado, o anônimo disse que estavam roubando a Agência da Caixa que fica no centro da cidade, pedindo também para que ligasse para a Polícia Militar, pois ele não estava conseguindo. A reportagem entrou em contato com a guarnição e de imediato eles atenderam dizendo que já estavam nas diligências da ocorrência.

Assista o vídeo clicando aqui:



Caixa
A reportagem foi ao local da ocorrência na Dr. Brandão, no centro da cidade, onde deparou com a Agência Bancaria da Caixa toda destruída, com forte cheiro de pólvora e estilhaços de vidros por todos locais e no entorno do banco, inclusive, vidros da porta dos Correios também foram danificadas. Naquele momento fumaça do sistema de alarme do banco ainda estavam em funcionamento. Logo vizinhos foram aglomerando no entorno, dizendo que o Banco da Agência do Bradesco também tinha acabado de ter o caixa eletrônico explodido, que segundo populares, os bandidos tinham saído a poucos minutos de lá. Durante as filmagens, barulhos de troca de tiros vinham do bairro Xororó e da rodovia BR-267, estrada que liga, Campanha a Cambuquira, MG.

Bradesco
Na Agência do Banco do Bradesco, um dos caixas eletrônico foi explodido e a vidraça que fica na frente ficou destruída. Um buraco na lateral da parede se abriu com a forte pressão que a explosão provocou. Vizinhos dos bancos estavam muito nervosos, sem palavras com o susto que levaram, uns até debaixo de móveis esconderam de medo da ação dos bandidos.
A Polícia Militar da Campanha fez contato para pedir reforços com os demais militares que estavam de folga para unir forças. Equipes de Três Corações e Cambuquira, estiveram na cidade para aumentar a segurança e rastrear os assaltantes que segundo informações, eles teriam fugido de carro sentido Lambari, que de posse com as características deles, os militares seguiram atrás deles.

Troca de tiros com os bandidos
Segundo informações da Polícia Militar, assim que eles foram ao banco Caixa, uma explosão foi ouvida vindo do banco Bradesco, que logo saíram com a viatura atrás em perseguição aos bandidos. Durante o acompanhamento do indivíduos, os militares entraram em contato com a guarnição de Cambuquira para fazer o cerco bloqueio em direção a Campanha. Em dado momento a viatura de Cambuquira, encontrou com os bandidos no bairro Xororó, que da saída para rodovia BR-267, e lá, trocam tiros, mas ninguém se feriu. Ainda segundo informações da PM, eram pelo menos cinco ou seis homens fortemente armado com fuzis e pistolas. Os bandidos conseguiram fugir sentido Cambuquira, entrando em uma estrada rural conhecida como ''Quatiguá''. 
Um dos pneus da viatura da PM da Campanha, furou com os conhecidos ''Miguelitos'', grampos feitos de pregos jogado pelos bandidos durante a perseguição. Mesmo com o pneu furado os militares continuaram no acompanhamento do bandidos. Militares estão no rastreamento. Ninguém foi preso até no início da manhã.

Perícia
A Polícia Civil de Três Corações esteve no local para realizar o serviço de perícia técnica. No local, foram encontradas algumas cápsula de pistola .9mm deflagradas, barra de ferro usada pelos bandidos e alguns furos na parede da Prefeitura e de um estabelecimento comercial que fica próximo da Caixa.
Rastreamento, prisão, apreensões e parte do dinheiro recuperado
No começo da tarde, a Equipe da Polícia Militar ainda estavam fazendo uma varredura em áreas rurais, com diversas denuncias anônimas e através de radio patrulhas. Ao decorrer da tarde, a Polícia Militar, conseguiu fazer cerco de uma carro, Fiat Pálio Weekend e um Siena, porém dentro do Pálio, os militares conseguiram abordar apenas um bandido, os outros fugiram e embrenharam na mata, próximo a serra de Lambari, MG. Ainda nas área rural, dos veículos apreendidos, dois deles tinham queixa de roubo, um em Lambari, um Chevrolet Cruze, com placas de Lambari, de cor branca e uma Pálio Weekend de cor Bege, com placas de Cambuquira.
O bandido que foi preso em flagrante foi identificado apenas com o nome de Cristiano da cidade de Divinópolis, MG. Parte do dinheiro foi recuperado pela Polícia Militar.








O rastreamentos dos outros bandidos continuam!

Fotos: