Jovens fogem de Polícia em veículo e ficam feridos em acidente em Cristais - ALÔ ALÔ CIDADE

Jovens fogem de Polícia em veículo e ficam feridos em acidente em Cristais

Compartilhar isso

Os condutor do veículo bateu na traseira de uma carreta estacionada. Todos eles apresentava sintomas de embriagues

09/03/2016 
Jovens fogem de Polícia em veículo e ficam feridos em acidente em Cristais - Fotos: Redes Sociais

O acidente aconteceu no começo da noite de domingo (06/03), por volta das 19:00hs, a Policia Militar recebeu ligação anônima relatando que estava ocorrendo uma confusão próximo a Praça central. De imediato uma viatura deslocou para o local, onde populares informaram que três indivíduos teriam discutido e brigado com outro homem. Ainda segundo os populares, esses três indivíduos teriam deixado o local em um GM Vectra de cor prata, com placa da cidade de Arcos, e no momento da saída eles teria efetuado um "cavalo de pau" com o carro.
Quando a viatura deixava o local, foi recebida nova denúncia anônima, que um GM Vectra de cor prata estaria realizando manobras perigosas na praça e que durante uma derrapagem, o veículo teria chegado a subir na calçada. Foi iniciado rastreamento e na Avenida 17 de Dezembro, os militares depararam com um veículo com as mesmas características, o qual seguia pela via em alta velocidade. Foi feita aproximação e o GM Vectra foi alcançado, já na Avenida Ozanan Levindo Coelho, quando se deslocava em direção à saída da cidade. Por meio de sinais sonoros (sirene), luminosos (giro flex) e gestuais, foi determinado ao condutor que parasse o veículo, entretanto este desrespeitou a ordem e empreendeu alta velocidade para evadir da abordagem.
Foi feito o acompanhamento do veículo e durante a fuga o condutor do GM Vectra realizou diversas manobras perigosas, como trocar continuamente de faixa e também fez ultrapassagens em locais perigosos e proibidos pela sinalização (faixa contínua). Com sua atitude, ele ameaçou a integridade dos demais veículos e dos pedestres. Ao entrar em uma curva, o condutor perdeu o controle direcional e veio a se chocar contra uma carreta Rossetti SRBA, que estava estacionada, fora da pista de rolamento, do outro lado da via. Foi feita abordagem e verificado que o condutor de 28 anos e o passageiro do banco dianteiro de 20 anos estavam feridos. Com o auxílio de uma ambulância foi prestado socorro a eles até o Hospital Carlos Chagas. O passageiro do banco traseiro de 22 anos, não apresentava lesões visíveis, mas também foi levado ao hospital. Nenhum dos ocupantes do veículo usava o cinto de segurança no momento do acidente.
Todos eles apresentava sintomas de embriagues, tais como olhos avermelhados, estavam falantes e hálito etílico.
Foi constatado que o condutor é inabilitado para condução de veículos e que o GM Vectra estava com o licenciamento atrasado desde 2010.
O condutor ficou sob cuidados médicos e aguardava transferência para o Hospital João XXIII.
Diante dos fatos, foi registrado o boletim de ocorrência e tomado às providências legais.

Assista o vídeo clicando aqui



Fonte: Portal de Notícias de Cristais