Fatalidade: criança morre após cair de brinquedo de parquinho em São Gonçalo do Sapucaí - ALÔ ALÔ CIDADE

Fatalidade: criança morre após cair de brinquedo de parquinho em São Gonçalo do Sapucaí

Compartilhar isso

Vítima de 9 anos escorregou de proteção e caiu embaixo de equipamento.
Segundo a PM, ele teve uma lesão na coluna cervical e morreu no local.


15/05/2016
Um menino de 9 anos morreu na noite deste sábado (14) após cair de um brinquedo de um parque de diversões itinerante em São Gonçalo do Sapucaí (MG). De acordo com a Polícia Militar, Roberto Augusto Brandão Neto teria sido prensado pelo menos duas vezes pelo equipamento antes de ser socorrido. A criança morreu no local.
A polícia relatou que a proteção do brinquedo, conhecido como 'windsurf' e que imita no ar os movimentos de um veleiro, não teria sido suficiente para mantê-lo preso ao equipamento. Ele teria escorregado da proteção e ido parar embaixo do brinquedo, quando foi prensado. Uma médica que atendeu a ocorrência constatou que o menino teve uma lesão na coluna cervical. O corpo foi encaminhado para o IML de Pouso Alegre (MG). Os proprietários do parque foram notificados e o local, no Centro da cidade, foi interditado.

A reportagem do Alô Alô Cidade, que estava no local, foi até a delegacia e acompanhou a ocorrência, porém o proprietário do parque não quis gravar entrevista, mas disse que está prestando a assistência a família e que sente muito pela fatalidade. Funcionários do parque, que estavam no local, durante o incidente aceitou conversar, sem gravar e disse que haviam 16 crianças no brinquedo, quando a vítima escorregou e caiu para fora, sendo atingido pelo brinquedo em movimento. 
A Polícia Militar recebeu a reportagem e disse em entrevista que o Parque a princípio esta em dia com a manutenção e o alvará de funcionamento. Que só a perícia técnica poderá responder sobre o que realmente ocorreu. 

Assista o vídeo clicando aqui:

Fotos: