Comissão da Câmara do Deputados realiza seminário na Câmara de vereadores em Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Comissão da Câmara do Deputados realiza seminário na Câmara de vereadores em Campanha

Compartilhar isso

Projeto sobre Unificação das policias Civil e Militar foi debatido entre as duas corporações, juntamente com o presidente da comissão Deputado Federal Edson Moreira

24/06/2016
Comissão da Câmara do Deputados realiza seminário na Câmara de vereadores em Campanha - Fotos: Alô Alô Cidade
No início da tarde dessa quarta-feira (22/06) a Comissão Especial Unificação das Polícias Civis e Militares da Câmara dos Deputados realizou em Campanha mais um Seminário para ouvir a população, bem como membros das duas corporações. O evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal da Campanha.

Presidida pelo Deputado Federal Edson Moreira, o seminário contou com membros das polícias Civil e Militar da região, bem como a presença do Major Lázaro Tavares de Melo Silva, assessor do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (que falou em nome da corporação em Minas).

O debate foi mediado pelo Presidente da Comissão que ouviu os presentes. Pelo debate, de antemão, não houve um consenso para a unificação das polícias, ao menos o que aparentou no discurso dos membros presentes em Campanha, o que também foi salientado em algumas das audiências já promovidas pela Comissão Especial, conforme noticia o próprio site do Legislativo Federal. As polícias Civil e Militar são ligadas aos governos estaduais, com missões distintas, mas que convergem à segurança do cidadão; mas as duas carreiras divergem em vários pontos no caso da ideia de unificação.

A reunião, cumpriu o seu papel, segundo o Presidente da Câmara. “O Seminário proposto pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados tinha realmente este objetivo: o de ouvir os dois lados, em um debate sadio. Isso foi cumprido. As opiniões expostas aqui em Campanha servirão de base para a formatação do trabalho da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que irá se reunir em outras cidades da região nas próximas semanas, atendendo aos requerimentos aprovados em Brasília, como foi também o caso de Campanha. O debate foi muito proveitoso, onde os membros das duas corporações puderam se manifestar”.

Na composição da mesa estiveram, além do deputado Edson Moreira, o Presidente da Câmara Pedro Messias Alves, o Prefeito Lázaro Roberto da Silva, o Vereador Edwirges Rafael dos Reis e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller, além do Major Lázaro Tavares de Melo Silva e demais membros da Polícia Militar local e regional, bem como o Delegado Regional da Polícia Civil de São Lourenço Dr. Luciano Belfort, que no evento, mesmo não representando a sua corporação, falou, a pedido do Deputado, sobre seu trabalho na região.

O Seminário da Comissão foi acompanhado por membros da comunidade local, bem como de outros das corporações e autoridades, como o Vice-Prefeito Hamilton Pires de Rezende.

No evento estiveram presentes o capitão Francisco José Lira (Subcomandante da 16ª Cia Independente de Três Corações), o major Juliano Santana Silva (Subcomandante do 8º Batalhão de Lavras), o major José Eufrásio Barreto (Subcomandante do 24º Batalhão de Varginha), bem como o major Marcos Serpa de Oliveira (Chefe de Recursos Humanos da 6ª Região, de Lavras), o 1º tenente Roberto Rezende Tomé (Comandante do 1º Pelotão Rodoviário), sargento Welber (Estado Maior - Polícia Militar de Belo Horizonte) e os sargentos Cristian Gervásio (Campanha) e Jefferson Gervásio (representando o Pelotão de Campanha), além do soldado Alisson Constantino (Campanha).

Ao final do Seminário, o Presidente da Comissão Deputado Edson Moreira, agradeceu ao Poder Legislativo pela receptividade e ao trabalho da Câmara em colaborar com a Câmara dos Deputados, no debate de ideias.

Assista o vídeo clicando aqui



Fotos:


















































Reportagem: André Luiz Ferreira