COPASA manda nota a Impressa após reclamações de moradores em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

COPASA manda nota a Impressa após reclamações de moradores em Campanha, MG

Compartilhar isso

Moradores de vários bairros fizeram reclamações para o jornal. A redação recebeu através de uma nota a resposta sobre o que está ocorrendo com a água na cidade.


11/01/2018
A População ao longo da semana vem fazendo um apelo através das redes sociais, para que alguém resolva o problema da água em Campanha, pois o abastecimento vem sofrendo intervenções e que estão dando prejuízos. A água está sendo enviada para as torneiras das casas muito escuras, sujas, com barros e até com cores diferentes. As denuncias foram parar no Facebook, e para desabafar, publicaram fotos e indignação. Após as divulgações, as reclamações só aumentaram.

Ontem (10/01), a redação conversou com algumas das pessoas prejudicadas para entender melhor cada morador. De imediato a reportagem entrou em contato com a COPASA através das redes sociais e explicou o que está ocorrendo com a água, que abastece as casas de moradores de diversos bairros na cidade, com isso, o retorno foi rápido dizendo que nesta manhã desta quinta-feira (11/01) iria ter uma resposta.

Após diversas reclamações de moradores, na cidade da Campanha, no Sul de Minas, sobre a água que está sendo abastecida nas residências nos últimos dias, a COPASA respondeu para redação do Jornal ALÔ ALÔ CIDADE e através de uma Nota explicou o que está ocorrendo.


NOTA
Visando melhorias nos serviços na cidade da Campanha, a Copasa vem realizando obras de implantação de redes em parte da cidade, o que vem ocasionando interrupções no abastecimento, devido à necessidade de manutenções em redes já existentes, mas que foram danificadas durante as obras. A turbidez da água notada pelos moradores do município deve-se ao fato de que em alguns pontos houve contato da terra com a água, o que gerou a coloração escura da mesma. Para minimizar os efeitos inesperados destas manutenções, limpar e garantir a qualidade da água, estão sendo realizadas descargas nas pontas das redes. Estamos realizando um trabalho junto à empreiteira que está prestando serviços à Companhia, para evitar a quebra das redes existentes. Pedimos desculpas pelo transtorno causado devido às obras. Nosso objetivo é garantir a satisfação dos clientes e a qualidade dos produtos e serviços. Caso perceba alguma alteração na qualidade da água fornecida pela Copasa, registre um pedido de verificação pelo telefone 115, no momento da ocorrência do fato.