Gerente de banco é feito refém com explosivos no corpo em Nova Serrana, MG. - ALÔ ALÔ CIDADE

Gerente de banco é feito refém com explosivos no corpo em Nova Serrana, MG.

Compartilhar isso

Homem desapareceu a noite, conforme registrou a família. Bope esteve no local para retirar os artefatos. Ocorrência está em andamento.


25/01/2018

Em 24/01/2018, a PM foi comunicada por parentes de Fábio Eduardo Porto, gerente de uma das agências do Banco Itaú da cidade de Nova Serrana/MG de que o referido indivíduo não havia retornado do trabalho para sua residência na cidade de Divinópolis/MG, bem como que não estaria conseguindo contato com o familiar. Foram realizadas diligências em locais frequentados pelo desaparecido a fim de tentar localizá-lo, contudo, sem êxito. Haviam informações de que um veículo com placas da cidade de Ribeirão Preto/SP estaria monitorando o Banco do Brasil e a residência de seu gerente em data pretérita, situação que acenava uma possível ação contra agências bancárias, podendo se tratar da modalidade criminosa conhecida como “Crime do Sapatinho”. As viatura foram orientadas a realizar passagens periódicas próximas a agências bancárias e manter as atenções voltadas a veículos suspeitos na região. Nesta manhã, após intensificadas as buscas pelo desaparecido “Fábio Eduardo”, este foi encontrado no interior da agência onde trabalha, sozinho, contudo com matérias, aparentemente “explosivos” presos ao corpo. Nenhum infrator foi localizado. O local está isolado/preservado e foram acionados militares do Batalhão de Operações Especiais da PMMG. Subcmte do 60º BPM, respondendo pelo comando se encontra no local.

“Fábio Eduardo” relatou que foi abordado próximo a sua residência em Divinópolis/MG, situada a Rua Belvedere, nº 90, apto 303, Bairro Manoel Valinhas, ficando toda a noite em poder dos sequestradores, que, a princípio, seria em número de 08 (oito) em algum local na zona rural. Vítima relatou ainda que conseguiu visualizar que foi utilizado um veículo VW/FOX, de cor escura, com numerais “88” na placa. Que ao amanhecer os autores prenderam “explosivos” em seu corpo e determinaram que seguisse em seu veículo próprio para o banco onde retiraria o dinheiro, sendo acompanhado pelos criminosos no citado “FOX”. Ao se aproximar da agência, pessoas que sabiam do desaparecimento do gerente entraram em contato com a PM que chegou rapidamente ao local, frustrando a ação dos autores. A princípio, os autores não acessaram a agência em nenhum momento. BOPE no local desde as 11h00min.

Fonte: AA/60ºBPM