Prefeitura de Pouso Alegre abre licitação para retorno da Zona Azul - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura de Pouso Alegre abre licitação para retorno da Zona Azul

Compartilhar isso

A Prefeitura de Pouso Alegre irá realizar licitação na modalidade de Concorrência Pública para concessão dos serviços de estacionamento rotativo (Zona Azul) em ruas centrais da cidade.

28/06/2018
O aviso de Edital foi publicado na última quarta-feira, 13 de junho. O certame está marcado para 30 de julho, a partir das 9h, na sede da Prefeitura, onde serão recebidas as propostas e feita a abertura dos envelopes.

O edital estabelece que a empresa vencedora terá a concessão dos serviços por cinco anos, prazo prorrogável apenas uma vez pelo mesmo período.


Serão disponibilizadas mil vagas de estacionamento rotativo, podendo haver expansão do serviço. Neste caso, segundo o edital, será observado o juízo de oportunidade e conveniência da Prefeitura, garantindo às partes o direito ao equilíbrio econômico-financeiro do contrato e a manutenção das demais condições contratuais.

No ano passado, após rescindir o contrato com a empresa que operava o serviço, a Prefeitura iniciou a licitação para contratar nova concessionária, sendo que a demanda foi suspensa por decisão judicial. Agora, com a extinção do processo, a licitação pode ser concretizada para reimplantar a Zona Azul, com o intuito de melhorar a utilização das vagas de estacionamento na região central da cidade.

A licitação de número 04/2017 tem o edital disponibilizado a partir desta sexta-feira, 15 de junho, no site da Prefeitura (http://www.pousoalegre.mg.gov.br/novo_site/licitacao.asp).

Com informações: Prefeitura de Pouso Alegre