Secretaria de Saúde de Pouso Alegre confirma 19ª morte por febre amarela no ano no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

PUBLICIDADE

Secretaria de Saúde de Pouso Alegre confirma 19ª morte por febre amarela no ano no Sul de Minas

Compartilhar isso

Homem estava internado no Hospital Samuel Libânio e chegou a ser transferido para Belo Horizonte, onde morreu. 


28/06/2018
Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre confirma o primeiro óbito de Pousoalegrense decorrente de Febre Amarela.

O homem, de 41 anos, ficou internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas faleceu em Belo Horizonte, para onde havia sido transferido. A morte aconteceu há 15 dias e o resultado do exame que confirma a causa ficou pronto no último dia 27. Não é possível dizer onde a doença foi contraída, visto que o paciente viajava para outras cidades com frequência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pouso Alegre informa que há estoque da vacina no município e que irá receber novas doses na primeira quinzena de julho. A recomendação àqueles que ainda não se imunizaram é que procurem uma das 16 Salas de Vacinação da cidade e tomem a dose contra Febre Amarela. A vacina é a melhor forma de prevenção da doença!

Até o momento, pouco mais de 70% da população foi imunizada e a meta da Secretária é atingir 100% do público alvo da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, uma única dose da vacina confere imunidade para a vida toda, mas é importante que a pessoa tenha esse registro no cartão de vacinação.

Com informações: Prefeitura de Pouso Alegre

spider

[Fechar]