Trecho de Pouso Alegre recebe campanha “Tô de cinto, Tô seguro” - ALÔ ALÔ CIDADE

Trecho de Pouso Alegre recebe campanha “Tô de cinto, Tô seguro”

Compartilhar isso

Ação que acontece na quinta-feira (23) terá a participação de alunos do município


Nesta quinta-feira (23/08), a Arteris Fernão Dias realizará uma blitz educativa com carros de passeio, para alertar passageiros e motoristas sobre a importância do uso do cinto de segurança. A abordagem terá a participação dos alunos da Escola Municipal São Benedito, que integra o time de escolas parceiras do Projeto Escola Arteris.
A medida visa impactar os viajantes sobre as causas e efeitos do não uso do equipamento. Um estudo realizado pela Arteris, entre os dias 15 e 27 de julho de 2017, examinou as principais desculpas dadas por motoristas ao admitir comportamento de risco no trânsito. A pesquisa entrevistou 379 motoristas do Estado de Minas Gerais e 11,2% dos entrevistados alegaram não usar o cinto de segurança. E 40%, não exigem que os passageiros usem o dispositivo. Para justificar o comportamento, os motoristas alegam falta de atenção ou trajetos curtos.
A ação terá início às 9h, no km 871, canteiro central, em Pouso Alegre/MG, e seguirá até às 11h.
“Precisamos motivar motoristas, passageiros e população em geral a refletir sobre os riscos de viajar sem o cinto de segurança”, diz Helvécio Tamm de Lima Filho, diretor superintendente da concessionária.
No Brasil, o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. A infração por passageiro sem cinto é considerada grave pelo Código de Trânsito Brasileiro e o não cumprimento da norma pode acarretar a perda de pontos na carteira, além da multa.
Sobre a Arteris Fernão Dias - Concessionária responsável pelos 570 quilômetros da rodovia Fernão Dias (BR-381), que liga as cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), passando por 33 municípios paulistas e mineiros. A Artersi Fernão Dias tem sede na cidade de Pouso Alegre (MG) e possui contrato de concessão com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 2033. A empresa disponibiliza ampla estrutura de serviços aos usuários, o que inclui 223 câmeras de monitoramento, 13 bases operacionais, 25 guinchos, 13 viaturas de inspeção, 12 veículos de resgate, sendo seis com estrutura de UTI móvel, entre outros. O atendimento é realizado por meio do 0800-283-0381. Saiba mais: www.autopistafernaodias.com.br