Dois homens são presos por roubo a residência em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Dois homens são presos por roubo a residência em Campanha, MG

Compartilhar isso

O proprietário da casa foi surpreendido e apanhou dos bandidos enquanto era roubado. Um dos bandidos era o próprio sobrinho que cometeu o ato com o rosto coberto


Dois jovens foram presos após roubar uma residência no bairro Mandu na manhã desta terça-feira (11/09) em Campanha, MG.
Segundo informações da Polícia Militar, uma vizinha da vítima, ligou 190 denunciando o roubo. A testemunha relatou que ao chegar até a casa da vítima onde trabalha, como de costume, encontrou o Nelson Rodrigues Bento de 56 anos muito abalado, chorando e reclamando de fortes dores no corpo, dizendo que dois homens, um deles encapuzado invadiu a casa, o ameaçou e segurou, efetuando o roubo do seu dinheiro e celular. Os dois bandidos, além de roubar a vítima, também bateu no Nelson.
A equipe de policia rapidamente, com as características relatadas pela vítima, saiu em busca dos suspeitos. Nelson disse para PM, que desconfiava do próprio sobrinho, o que estaria encapuzado durante o roubo.
Jonas Sousa Silva, 18 anos e Iam Leonardo Lima de 19 anos, suspeitos do roubo - Fotos: Alô Alô Cidade
A Polícia Militar descolocou até a residência do suspeito, Jonas Sousa Silva, 18 anos, que já tem passagens, quando menor, porém não foi encontrado. Os militares continuaram no rastreamento pela região, quando avistaram o suspeito com as características repassadas no interior de um cafezal próximo da estrada vicinal da Barragem. A PM então pediu para ele parar, mas ignorou e tentou fugir, resistindo à prisão. Os militares indagou o suspeito, mas negou, disse que não cometeu o delito, denunciando o amigo, Iam Leonardo Lima de 19 anos. Ainda na procura do segundo suspeito, os policiais encontraram em meio de um cafezal, Iam, que também resistiu à prisão e, após capturado assumiu a autoria do delito. 
Nelson Rodrigues Bento de 56 anos, foi surpreendido em casa com os bandidos - Foto: Alô Alô Cidade
Ainda segundo informações da Polícia Militar, eles confessaram a autoria do crime e também indicaram o local onde foi escondido os materiais do roubo. A Polícia Militar recuperou o dinheiro e o celular roubado. 


Ainda em continuidade da ocorrência a Polícia também fez buscas e conseguiram encontrar uma moto com o chassi raspado com suspeita de furto/roubo na casa de Jonas e doze buchas de substância análoga a maconha. 

Os autores foram presos em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas e roubo.
A vítima foi socorrida no pronto atendimento pelo policiais, onde passou por exames e passa bem.