Motorista bate com o carro em barricada que bloqueia a BR-460 em Jesuânia - ALÔ ALÔ CIDADE

Motorista bate com o carro em barricada que bloqueia a BR-460 em Jesuânia

Compartilhar isso

Os ocupantes foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para hospital de Lambari.

Pelo menos três pessoas ficaram feridas após bater com o carro que estavam em um eucalipto que bloqueia a BR-460 entre Jesuânia e Olímpio Noronha-MG no final da noite desta segunda-feira (18/03).
Segundo informações da Polícia Militar de Jesuânia, no carro, um Peugeot com placas de Dom Viçoso, haviam três ocupantes, um casal e um rapaz. Ainda segundo a PM, o motorista não viu a barricada e bateu de frente.
Carro bateu na árvore - Foto: Alô Alô Cidade

O SAMU socorreu as três vítimas  com ferimentos leves e em seguida foram levadas para o Hospital de Lambari.
A Polícia disse que neste final de semana um outro motorista sofreu o mesmo acidente, batendo com o veículo na mesma árvore.
Segundo informações de motoristas que trafegam pela área, o local está bem sinalizado, com cones e placas antes da barricada indicando o perigo.

O bloqueio
O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) interditou a BR-460, no trecho entre Jesuânia-MG e Olímpio Noronha-MG em Fevereiro do ano corrente e segundo o órgão, a medida foi tomada após um bueiro se romper e afetar a pista na altura do km 32.

Ainda conforme o departamento, o local foi interditado para “para garantir a segurança dos motoristas” que passam pelo trecho. Técnicos do DEER-MG devem visitar o local para avaliar as condições da pista e determinar as medidas a serem tomadas.
Motorista bate com o carro em barricada que bloqueia a BR-460 em Jesuânia - Foto/reprodução: Alô Alô Cidade

Nota

DEER interdita BR-460 entre Jesuânia e Olímpio Noronha

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela BR-460, vai interditar o tráfego da rodovia no km 32, nesta quinta-feira (28/2), a partir das 21h, devido ao abatimento da pista provocado por rompimento de bueiro. A interdição ocorre precisamente entre as cidades de Jesuânia e Olímpio Noronha.

Técnicos do Departamento vão fazer, ainda nesta sexta-feira (1/3), uma avaliação das condições da pista da BR-460 no trecho citado e definir quais medidas poderão ser tomadas para a recuperação do local.

Devido à interdição de tráfego, os motoristas de Olímpio Noronha precisarão realizar um desvio para acessar a BR-381.

Sentido Varginha / Belo Horizonte:

A partir de Olímpio Noronha, os motoristas devem seguir pela BR-460 (sentido oposto a Jesuânia) até Carmo de Minas, depois pela BR-354 sentido São Lourenço, quando prosseguirão pela BR-383 até o entroncamento da BR-267, onde deverão tomar o sentido de Campanha, para depois acessar a BR-381.

Sentido Jesuânia / Pouso Alegre / São Paulo:

No entroncamento da BR-267 com a BR-460 os motoristas podem chegar até Jesuânia ou prosseguir até a BR-381.

As rotas também vão atender às cidades de Carmo de Minas, Dom Viçoso, São Lourenço e Soledade de Minas, no acesso à BR-381, via BR-267 ou via BR-459.

Para os moradores de Cristina, o acesso à BR-381 pode ser feito pelas duas opções, via BR-267 (sentido Varginha / Belo Horizonte) ou pela MG-347 e depois pela BR-459 (sentido Pouso Alegre / São Paulo).

O acesso de Jesuânia à BR-381 permanece inalterado.

De Jesuânia a São Lourenço, os motoristas devem retornar na BR-460, no sentido da BR-267, depois seguir até a BR-383.



Assessoria de Comunicação Social – DEER/MG