Polícia Militar de Jesuânia apreende duas armas de fogo durante a Festa de Congadas - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar de Jesuânia apreende duas armas de fogo durante a Festa de Congadas

Compartilhar isso

A primeira arma foi apreendida na Festa de Congadas, em meio da multidão. A segunda foi apreendida após briga familiar.


A Polícia Militar de Jesuânia apreendeu duas armas de fogo durante a festa de Congadas no último final de semana. 
Um homem foi presos e uma arma apreendida após denuncia anônima na madrugada de sábado (29/06). 
Segundo informações da Polícia Militar, os militares receberam através de denuncia anônima que um indivíduo de estatura mediana, cor branca, trajando uma blusa de moletom preta, estaria nas proximidades do palco do show, portando uma arma de fogo, que ele estaria exibindo e a expondo em público. Diante das informações, os militares deslocaram ao local denunciado e visualizou o suspeito com a mesmas características denunciada, sendo feito a abordagem e as buscas minuciosas. 
A PM perguntou se ele estaria armado, o mesmo revelou que realmente estava com uma arma de fogo no bolso da blusa de moletom preta. Ao verificar o bolso, foi encontrado um resolver calibre .32, prata, marca Doberman, orgiem Argentina, contendo três munições intactas. A PM indagou o suspeito, o mesmo disse que estava portando a arma de fogo, pois chegou ao seu conhecimento que um homem iria atentar contra sua vida. Do exposto, os militares deram voz de prisão a ele. Com o suspeito, de 33 anos, também foi encontrado um Soco Inglês. O homem da cidade de Jacarei, SP foi preso e as armas apreendidas.

A segunda arma foi após uma briga entre pai e filho

Segundo informações da Polícia Militar, a segunda arma de fogo apreendida foi no sábado (29/06), por volta das 21h30, durante um patrulhamento próximo da rodoviária, onde estava havendo a festa, quando em dado momento, os militares receberam uma denuncia que pai e filho estavam brigando em casa. Os militares rapidamente foram até a residência, porém o agressor, M.A.R, de 22 anos  fugiu e o pai ferido foi socorrido pela Ambulância para o Pronto Atendimento de Lambari com um corte no rosto provocado por uma pedrada dada pelo filho. 
Polícia Militar de Jesuânia apreende duas armas de fogo durante a Festa de Congadas - Foto: PMMG
Os militares de serviço fizeram um intenso rastreamento e deparam com o suspeito pulando vários muros de casas vizinhas e voltando para os fundos da residência da vítima. Diante do fato os militares fizeram cerco no local e acompanhados pela irmã da vítima, verificaram o local onde o suspeito teria pulado e ao fazer buscas na varanda dos fundos da casa, um dos militares localizou no chão, uma munição calibre .38, próximo da porta e logo em seguida, o outro militar localizou uma arma de fogo calibre .38 de cano longo e cromada, embaixo da geladeira enrolada em um pano de prato.
Polícia Militar de Jesuânia apreende duas armas de fogo durante a Festa de Congadas - Foto: PMMG
A PM fez buscas na residência, juntamente com testemunha a fim de localizar o autor, porém não foi encontrado. A arma de fogo foi apreendida juntamente com a munição. A PM continua no rastreamento do suspeito.

Publicidade