Vândalos colocam fogo em corpo dentro do caixão no cemitério em Cambuquira-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vândalos colocam fogo em corpo dentro do caixão no cemitério em Cambuquira-MG

Compartilhar isso

Um corpo foi parcialmente queimado. Os vândalos desligaram a energia elétrica e abriram outro túmulo na tentativa de fazer o mesmo. 


Um corpo foi parcialmente queimado por vândalos que invadiram o cemitério na madrugada desta terça-feira (20/08).

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi comunicada via 190 sobre o crime e pediu para ela comparecer no cemitério municipal. Ainda segundo informações da PM, no local o denunciante relatou que havia visto pessoas entrando no cemitério e que utilizavam uma lanterna e que, inclusive do lado de dentro do portão, iluminaram o velório onde ele estava com outros parentes e amigos. Diante da atitude suspeita e da falta de respeito, decidiu chamar a Polícia para averiguar a situação. Após alguns minutos antes da chegada da viatura policial, os suspeitos evadiram do local e logo surgiu um clarão de fogo de dentro do cemitério.
Vândalos colocam fogo em corpo dentro do caixão no cemitério em Cambuquira-MG - Foto: Alô Alô Cidade
A Polícia Militar após colher as informações, realizou o rastreamento pela área externa e depois dentro do cemitério, o qual estava com o portão lateral aberto, onde possivelmente foi o acesso dos autores. No local, a Polícia constatou que houve crime de Vilipêndio contra uma falecida de 86 anos, que foi enterrada na segunda-feira (19/08), por volta das 11h, sendo o túmulo arrombado e o caixão retirado e deixado ao lado, onde fio ateado fogo, que queimou parcialmente o caixão e o corpo da senhora. O coveiro foi avisado e compareceu ao cemitério rapidamente e apagou as chamas com água. Diante da situação da ocorrência, a PM isolou o local e acionou a Perícia Técnica da Polícia Civil de Três Corações, que realizou os serviço de praxes e liberou o corpo para o sobrinho da senhora.

Ainda segundo a Polícia Militar, não foi localizado nenhum objeto suspeito e não há suspeitos da autoria do crime. A Polícia também disse que os autores desligaram a chave de energia elétrica do cemitério e chegaram a arrancar uma tampa de outro túmulo, próximo da que foi violado, na tentativa de cometer o segundo crime.
A Polícia continua nas investigações do crime e o rastreamento dos autores.

Publicidade