Vacas são envenenadas na zona rural em Caldas-MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vacas são envenenadas na zona rural em Caldas-MG

Compartilhar isso

A Polícia está investigando as causas das mortes dos animais no sítio. Produtores rurais suspeita que é briga de família por herança

Suspeita é que vacas tenham sido envenenadas em Caldas (MG) — Foto: Ricardo Caroba/EPTV

Pelo menos 14 cabeças de gados morreram agonizando nesta quarta-feira (02/10), em um sítio em Caldas-MG.

O sitiante dono das vacas, José Rinaldo, registrou ocorrência após as mortes dos animais. Ele foi surpreendido com os gemidos dos gados agonizando antes da morte e todos caindo no chão. 

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações serão feitas e, a suspeita que os animais foram envenenadas. A Polícia disse também, que recebeu a informação da família, que a briga por herança  pode ser as causas do envenenamento das vacas. Já é a segunda vez que tem o mesmo registro.

Um veterinário foi chamado e constatou o envenenamento, segundo os sintomas das vacas. Três novilhas chegaram a ser salvas. As outras 14 vacas não deu tempo de salvar.
As vacas estavam prenhas. As carcaças ficaram no local e aguardavam a retirada por parte da prefeitura, que deve liberar uma máquina para enterrar os animais.

Um produto do tipo farelo de trigo colocado em um coxo no pasto foi apreendido pela Polícia e será examinado. A suspeita que deve ter alguma mistura química para matar os animais. 

Duas vacas e uma amostra do farelo de trigo foram levados para a análise. Não há prazo para divulgação dos resultados.

Publicidade